Publicidade

Jogo de Stranger Things vai usar geolocalização para desafios no mundo invertido

Por| 13 de Junho de 2019 às 09h39

Link copiado!

Divulgação / Next Games
Divulgação / Next Games
Tudo sobre Netflix

A desenvolvedora finlandesa Next Games firmou uma parceria com a Netflix para criar um game de Stranger Things para smartphones. Com recursos baseados em geolocalização, o aplicativo ainda tem potencial para agradar os fãs de Pokémon Go.

Chamado de Stranger Things, o game será inspirado em desenhos animados dos anos 1980 e é descrito como um RPG de desafios baseado em localização. De acordo com a Next Games, os jogadores precisarão andar no mundo invertido e "trabalhar com outros fãs para combater males emergentes". A desenvolvedora ainda usará recursos do Google Maps para que jogadores possam explorar seus próprios bairros com amigos.

"Nosso foco principal é entregar os temas ricos e intensos de Stranger Things, como amizade e aventura sobrenatural, e traduzi-los em entretenimento para o seu dispositivo móvel", disse o CEO da Next Games, Teemu Huuhtanen.

Continua após a publicidade

Ao lado da Niantic, desenvolvedora de Pokémon Go, a Next Games é uma das principais líderes em games licenciados baseados em geolocalização. A empresa também desenvolveu o The Walking Dead: Nosso Mundo, que usa o Google Maps para criar desafios baseados na localização do usuário.

O novo game de Stranger Things está previsto para chegar em 2020 no iOS e Android. Já a terceira temporada de Stranger Things estreia em 4 de julho na Netflix — os novos episódios mostrarão como cada um dos protagonistas lida com a transição entre a idade infantil e a vida de adolescente enquanto enfrentam os perigos da cidade de Hawkins.

Continua após a publicidade

Além da parceria com a Next Games, a Netflix também anunciou que trabalha com Ubisoft, Roblox, Behaviour e Epic Games para desenvolver outros jogos. No mesmo dia em que a terceira temporada de Stranger Things chega à Netflix, será lançado Stranger Things 3: The Game pela Bonus XP.

De acordo com a desenvolvedora, o game permitirá que os jogadores escolham um dos 12 protagonistas da série para se aventurar. O modo multiplayer poderá ser ativado pelos usuários e o game será disponibilizado para o Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC. A Netflix está divulgando alguns detalhes do game pelo Twitter, confira:

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge