Publicidade

Infinity Blade não está mais disponível na App Store

Por| 11 de Dezembro de 2018 às 18h55

Link copiado!

Infinity Blade não está mais disponível na App Store
Infinity Blade não está mais disponível na App Store

Os três jogos da franquia Infinity Blade já não podem mais ser baixados a partir da loja de aplicativos da Apple. A desenvolvedora dos títulos mobile, Epic Games, confirmou a decisão de retirar os jogos do ar e citou dificuldades em continuar dando suporte aos jogos em meio a outras propostas em andamento ou desenvolvimento pela companhia, como é o caso de Fortnite ou Spykinx, por exemplo.

Apesar do “fim” da trilogia medieval, a produtora afirma que vai continuar entregando conteúdo para Infinity Blade III, apenas até meados de janeiro e somente com atualizações em modos de combate e “outras surpresas” que devem chegar em breve. Os games continuarão funcionando para quem os tem instalado, e poderão ser baixados pelos usuários que os adquiriram no passado, mas todas as microtransações e opções extras de monetização também serão desabilitadas.

Enquanto isso, todos os outros títulos da franquia não receberão mais suporte algum, seja na forma de atualizações de conteúdo ou patches de segurança ou melhoria de performance. Não que os jogos não funcionem bem, é claro, mas eventuais incompatibilidades com novas versões do iOS ou modelos vindouros do iPhone também não serão corrigidas.

O primeiro jogo da série foi lançado em 2010 e marcou época por representar um dos primeiros grandes saltos gráficos em um jogo móvel, além de um foco dedicado a estes dispositivos dado por uma grande companhia do setor de games, algo que ainda não era comum. Ao longo dos anos, foram três jogos, com o último Infinity Blade III, lançado em 2013.

Continua após a publicidade

Todos, inclusive, chegaram a ser anunciados ou promovidos no palco de conferências da Apple, normalmente como demonstração do poderio visual dos iPhones e seus chipsets. A ideia da Epic com Infinity Blade sempre foi entregar, nos celulares, games do nível daqueles vistos nos consoles, mas com mecânicas e controles específicos e somente possíveis no mundo mobile. Com isso, a produtora também recebeu diversos prêmios de melhor do ano pelas mãos da Maçã.

Segundo Donald Mustard, diretor criativo da Epic Games, a franquia sempre terá um lugar especial no coração da companhia, mas é hora de seguir em frente e trabalhar em outros projetos. O legado do título, entretanto, continua, com a empresa tendo anunciado também nesta segunda-feira (10) a inclusão de uma espada em Fortnite, cujo design lembra bastante o aspecto da Infinity Blade que serve de título aos jogos.

Fonte: Epic Games