Flappy Bird será relançado nos celulares após 11 anos de ausência
Por André Lourenti Magalhães |
Sucesso na primeira metade da década de 2010, o jogo mobile Flappy Bird vai voltar: um grupo de fãs adquiriu os direitos do game e vai relançá-lo para Android e iOS em 2025. O título surgiu em 2013 e marcou época na App Store do iOS, mas foi removido pelo criador, Dong Nguyen, um ano depois.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Edge 50 Neo será 1º Motorola com 5 anos de atualizações do Android
O jogo tem uma proposta muito simples, no qual o jogador precisa percorrer a maior distância possível com um pássaro sem encostar em nenhum objeto (normalmente, tubos verdes que lembram muito o design das fases da franquia Super Mario). Para isso, era necessário dar repetidos toques na tela para regular a altura do personagem.
Flappy Bird chegou aos celulares em 2013 e foi um sucesso imediato, com direito a aparições no topo das listas de apps mais populares da App Store. Porém, a fama acabou um ano depois, quando o desenvolvedor tirou o jogo do ar após receber críticas negativas sobre o trabalho e deixou os fãs na saudade.
Algumas cópias do game foram publicadas na App Store e na Play Store, mas nenhuma atingiu o mesmo sucesso comercial.
Mais fases e personagens
O grupo responsável pelo game, chamado “The Flappy Bird Foundation Group”, publicou um trailer inicial sobre o retorno do passarinho saltitante aos celulares. Além de recriar a fase principal, o remake também traz novos personagens e mais modos de jogo.
São quatro novos personagens selecionáveis, cada um com um visual diferente, como um avatar com chifre de unicórnio e um pinguim. Três novos modos estão previstos além da opção tradicional: um jogo de basquete, um duelo entre amigos e um modo fácil para ajudar novos jogadores.
Ainda não há uma data exata de lançamento, mas a desenvolvedora informa que o jogo chega às lojas no ano que vem.
LEIA TAMBÉM: