Febre nos anos 90, Tamagotchi vai voltar em app para smartphones em março

Por Eduardo Hayashi | 28 de Fevereiro de 2018 às 11h11

Se o esperado retorno dos bichinhos virtuais e o lançamento de um aplicativo oficial do Tamagotchi não foram o suficiente para saciar a sua nostalgia, saiba que a Bandai Namco acaba de divulgar a data de lançamento do My Tamagotchi Forever, novo app que chegará aos smartphones a partir do dia 15 de março em celebração aos 20 anos do lançamento original do brinquedo eletrônico.

Com direito a vídeo de divulgação e tudo, o aplicativo móvel foi anunciado no final do ano passado, mas só agora ganhou data uma lançamento oficial para os sistemas Android e iOS. Diferentemente do primeiro app baseado no bichinho virtual, esta nova versão abandonará os gráficos baseados em pixels para utilizar todos os recursos dos aparelhos móveis atuais, incluindo visuais repaginados dos bichinhos virtuais.

Os personagens receberam aparências que remetem muito ao game Animal Crossing, franquia exclusiva da Nintendo, com uma proposta que parece favorecer a interação entre os bichinhos de diferentes donos em uma espécie de vila.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Embora o apelo ainda esteja na nostalgia, é provável que My Tamagotchi Forever agrade também às crianças que não tiveram nenhum contato com o brinquedo original, com uma abordagem mais moderna e que se encaixa muito bem aos modelos atuais de games sociais.

Para receber uma notificação quando o download do app entrar no ar, basta se inscrever no site oficial. Além disso, os usuários que realizarem o cadastro estarão concorrendo a um sorteio para se tornarem modelo de um personagem novo no jogo.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.