Conheça 10 games mobile gratuitos para jogar offline no iOS

Captura de tela: Natalie Rosa

Jogar no celular pode ser, além de divertido, uma boa distração para passar o tempo. Mas com a evolução dos aplicativos e um incremento especial que os jogos mobile vêm ganhando com o passar dos anos, chega a ser difícil encontrar um game legal e que não precise de conexão com a internet, seja móvel ou Wi-Fi.

Se você passa por alguns momentos offline e ainda não encontrou o jogo certo para isso, não se preocupe, pois temos 10 dicas para você.

Plants vs. Zombies 2

Há grandes chances de você já conhecer o Plants Vs. Zombies. Em sua segunda versão, o game consiste em fazer com que plantas não sejam atacadas por zumbis.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para evitar isso, você precisa plantar sementes que instantaneamente viram plantas com superpoderes para atingir os zumbis. Você não pode deixar com que os mortos-vivos cheguem até a linha final.

Plantinhas combatendo os zumbis (Captura de Tela: Natalie Rosa)

Plants Vs. Zombies 2 está gratuito na App Store.

2048

Nada como um bom puzzle para relaxar, ou irritar. Quando 2048 chegou para smartphones, todo mundo ficou obcecado em tentar completar a soma para chegar ao final.

Jogar é fácil, mas é preciso ter paciência. O objetivo do game é somar os quadrados começando do número 2, até que a soma 2048 apareça em um deles.

Como jogar o 2048 (Imagem: 2048)

Existem várias versões do 2048 espalhadas pela App Store gratuitamente!

Kraino

Kraino é um jogo de ação estilo anos 80, tanto nos gráficos pixelizados quanto nas cores. No game, você é um homem-caveira que precisa, claro, combater seus inimigos com uma espada. Entre os vilões estão fantasmas, gosmas e morcegos, e o jogador precisa passar por três castelos até chegar ao final.

Menu inicial de Kraino (Captura de tela: Natalie Rosa)
Fase do primeiro castelo (Captura de tela: Natalie Rosa)

Inspirado em clássicos como Castlevania e Mega Man, Krainos é intuitivo e superdivertido, além de, claro, offline.

Kraino está disponível gratuitamente na App Store.

Mekorama

No Mekorama, 50 cards estão disponíveis para jogo e neste game você é um pequeno robô que precisa encontrar o seu caminho para casa, posicionando blocos em uma arquitetura incrível e andando sobre eles até chegar ao ponto desejado.

Duas primeiras fases do Mekorama (Captura de tela: Natalie Rosa)

Os gráficos são bastante agradáveis aos olhos e a trilha sonora deixa qualquer jogador relaxado.

Mekorama é gratuito.

Infinity Loop

Com o Infinity Loop você precisa tocar nas peças para que elas se ajustem até formar uma só. Cada fase, uma imagem mais complicada e mais tempo leva para completar.

Loop (Captura de tela: Natalie Rosa)

As peças vão se virando até que encaixem em suas vizinhas, mas somente isso não garante o sucesso no jogo; é preciso pensar na imagem como um todo.

Loop (Captura de tela: Natalie Rosa)

Loop está gratuito na App Store.

Crossy Road

Em Crossy Road você é uma galinha que precisa atravessar a rua. Sim, isso mesmo, uma galinha está cruzando a cidade e precisa da sua ajuda para desviar dos obstáculos e, claro, não morrer atropelada.

Galinha esperando para atravessar a rua (Captura de tela: Natalie Rosa)

Além de carros, ainda é preciso fugir dos trens e atravessar rios subindo em troncos de madeira. Quanto mais longe o jogador avança com a galinha, mais difícil o game vai ficando.

Crossy Road está gratuito na App Store.

Temple Run 2

Temple Run 2 é um game de aventura em que você precisa correr para fugir de um monstro, desviando e pulando obstáculos para não cair na água e muito mais desafios, sempre em alta velocidade.

Fugindo e capturado pelo monstro em Temple Run 2 (Captura de tela: Natalie Rosa)

O game conta com gráficos coloridos e vibrantes.

Temple Run está disponível na App Store sem custo.

Fruit Ninja

Fruit Ninja já é um jogo bastante popular. Nele, você é um superninja que precisa cortar frutas precisamente com velocidade e agilidade para conquistar pontos e passar de nível.

Frutas sendo fatiadas no Fruit Ninja (Captura de tela: Natalie Rosa)

As frutas voam na tela e é preciso não só agir com rapidez, mas com atenção para não cortar objetos indesejados, como bombas.

O download do Fruit Ninja é gratuito na App Store.

Dream League Soccer

Quem não dispensa um bom game de futebol precisa conhecer o Dream League Soccer. De gráficos caprichados, a jogabilidade é fácil e intuitiva, trazendo um jogo competitivo e divertido.

Levando uma falta em Dream League Soccer (Captura de tela: Natalie Rosa)

Você pode montar o seu time e disputar campeonatos mesmo estando offline.

Dream League Soccer está gratuito na App Store.

Super Stickman Golf 3

Procurando por um puzzle que exige mais concentração do que nunca para testar suas habilidades? Então, o Super Stickman Golf é ideal para você!

Neste jogo de golf você precisa posicionar a direção em que a bola vai voar até o buraco antes de fazer sua tacada. Se errar, o jogador muda de local e posição, o que pode deixar o jogo mais fácil ou mais difícil.

Super Stickman Golf 3 (Captura de tela: Natalie Rosa)

Conforme o jogador progride, novas fases ainda mais difíceis vão sendo desbloqueadas.

Super Stickman Golf 3 é gratuito na App Store.

O que acharam das dicas? Deixe a sua recomendação de games offline para iOS nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.