Bethesda processa Behavior Interactive e Warner Bros. por plágio em Westworld

Por Natalie Rosa | 22 de Junho de 2018 às 15h18
Divulgação

A produtora responsável pelo desenvolvimento do jogo mobile de Westworld, Behavior Interactive, está sendo processada pela Bethesda. A acusação diz que a produtora roubou o seu design, artes e codificação para serem usados em seu game.

Segundo a Bethesda, a acusada fez o uso de códigos do game Fallout Shelter, o qual ajudou a desenvolver, no Westworld, e tal ação configura quebra de contrato. A Warner Bros. também não se livrou do processo, sendo acusada de induzir a quebra deste contrato. Ambas as empresas, portanto, estão sendo processadas por violação intencional de direitos autorais, apropriação ilegal de segredos comerciais da Bethesda, práticas comerciais enganosas e concorrência desleal.

O processo conta que a Behavior havia sido contratada para desenvolver Fallout Shelter e que seus códigos seriam de uso exclusivo da Bethesda. Porém, depois de ver o sucesso da parceria com produtora para o game, a Warner entrou com a colaboração com a Behavior para o desenvolvimento do game da série Westworld.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Um dos argumentos que comprovam a similaridade dos jogos, segundo a Bethesda, é um bug de desfoque que apareceu no início do desenvolvimento de Fallout Shelter, que se repete em Westworld. Também são citadas semelhanças com os ambientes, comportamento dos personagens, sombreamento e muitos outros detalhes.

O game Westworld foi lançado ontem para iOS e Android. Veja abaixo o trailer do lançamento e, logo abaixo, do Fallout Shelter:

A imprensa norte-americana já entrou em contato com as produtoras sobre o processo e aguarda resposta.

Fonte: IGN

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.