Among Us: como sabotar a nave e ganhar o jogo

Por Matheus Bigogno Costa | 14 de Novembro de 2020 às 20h00
(Imagem/Reprodução: Among us/ Steam)

Among Us é um game que foi desenvolvido e publicado pela InnerSloth. Apesar do seu lançamento ter sido em 2018, o game acabou se tornando um grande sucesso entre os jogadores no início de 2020, bateu recordes de download nas lojas mobile brasileiras e de audiência na Twitch.

O game está disponível gratuitamente para dispositivos móveis (Android | iOS), em versão paga para PC (Steam) e reúne até 10 jogadores, com sete tripulantes e três impostores. O objetivo primário é completar todas as tarefas antes que os impostores sabotem ou matem toda a tripulação.

Ser o impostor no game envolve estratégia e sangue frio, e não é uma tarefa tão simples quanto parece. Além de matar os tripulantes e manter a sua identidade secreta para não serem descobertos, os impostores ainda devem sabotar o cenário.

Abaixo, você pode conferir todas as maneiras disponíveis para sabotar no game e ganhar a partida como impostor!

Sabotar as portas

Se você quer isolar alguns tripulantes ou esconder um corpo, pode fechar as portas de quase todas as salas dos mapas de Among Us. Com as portas fechadas, usar a ventilação para fugir da cena do crime pode ficar muito mais fácil tendo a certeza de que ninguém vai entrar na sala.

Para sabotar as portas dos mapas, basta apenas selecionar os ícones de "X" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Para sabotar as portas, basta apenas abrir o menu de sabotagem e clicar nos ícones com o “X”. Fique atento, pois, após algun tempo, as portas serão abertas novamente.

Sabotar o reator

Sabotar o reator pode ser uma excelente estratégia quando os tripulantes estão realizando tarefas no canto oposto do mapa. Quando ativada, uma contagem regressiva será iniciada, fazendo com que os tripulantes ativem dois scanners na sala do Reator. No mapa “Polus”, esta atividade é substituída pela “Reiniciar Estabilizadores Sísmicos”.

Ao sabotar o reator, os tripulantes devem realizar dois escaneamentos na sala do Reator (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Para sabotar o reator, basta apenas acessar o menu de sabotagem e clicar no ícone de “Radioatividade” na sala do Reator.

Sabotar a luz

Ao sabotar as luzes, isso faz com que todos os tripulantes, menos os impostores, tenham a sua visão drasticamente reduzida, permitindo ver somente o que está perto. Isso pode ser uma excelente vantagem para matar sem ser visto pelos outros jogadores.

Para restaurar as luzes, os tripulantes devem ativar as chaves na Elétrica (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Para sabotar as luzes, basta apenas clicar no ícone de “Energia” na Elétrica. 

Sabotar o oxigênio

Quando o oxigênio da nave é desativado, todos os tripulantes têm poucos segundos para ir até às salas específicas e inserir os códigos no painel. No mapa “The Skeld”, as salas são Administração e Oxigênio e no mapa “Mira HQ”, Estufa e corredor sul.

Para reativar o oxigênio, os tripulantes devem inserir os códigos no painel das salas indicadas (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Para sabotar o oxigênio da nave, basta apenas acessar o menu de sabotagem e clicar no ícone “O2” na sala do Oxigênio.

Sabotar as comunicações

Se as comunicações forem sabotadas, as câmeras de segurança são desativadas e todos os tripulantes perdem acesso à lista de tarefas que devem ser realizadas. Para reativar as comunicações, os tripulantes devem ajustar o comprimento de onda na sala de Comunicações dos mapas “The Skeld” e “Polus”. No mapa “Mira HQ”, os tripulantes devem inserir o código PIN.

Para reativar as comunicações, os tripulantes devem ajustar o comprimento de onda (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Se você quer sabotar as comunicações, acesse a aba de sabotagem e clique no ícone de “Wi-Fi” na sala de Comunicações.

Agora que você conhece um pouco melhor sobre os métodos de sabotagem em Among Us, pode utilizar isso a seu favor para ganhar como impostor. Se você também está jogando e curtindo o game, deixe nos comentários a sua opinião!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.