15 jogos para Android com gráficos de cair o queixo

Por Carlos Dias Ferreira | 07 de Agosto de 2018 às 22h58

Em períodos imemoriais, lá na época dos "tijolares", qualquer coisa que se parecesse com um jogo era suficiente para pelo menos ajudar a segurar as pontas em uma viagem longa de ônibus ou em uma fila de supermercado. Mas essa época monocromática hoje só pode ser relembrada pela história. Hoje, qualquer aparelho com um mínimo de poder de fogo já é capaz de fazer bonito mesmo diante de alguns dos melhores games de plataformas domésticas.

Prova disso são os games selecionados abaixo, cortesia do site Androidpit. Há de um tudo: de jogos de esporte simulados a games táticos, de point-and-clicks a RPGs online e offline — todos com belíssimos gráficos e, na maioria das vezes, disponíveis mesmo para quem não quer gastar um único centavo (embora algumas compras in-game sempre possam azeitar as coisas). Sem mais, vamos a 15 jogos do Android com visuais de fazer cair o queixo.

Asphalt 9: Legends

A série Asphalt já é uma velha conhecida de quem gosta de carros, corrida e belos gráficos. A nona edição da franquia inclui ainda 50 carros magnificamente recriados em pixels, em que se incluem Ferraris, Porsches, Lamborguinis e Aston Martins. Além disso, o game traz novos circuitos, multiplayer para até sete jogadores simultâneos e a possibilidade de começar a sua própria comunidade online de pilotos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Asphalt 9: Legends está em sua versão 1.0.1a, é compatível com Android 4.3 ou superior e é gratuito para jogar (com itens comprados dentro do jogo).

Darkness Rises

Mesmo sem uma fórmula propriamente original, Darkness Rises é suficientemente divertido para justificar o gasto de algumas horas. E os gráficos são um espetáculo à parte. Trata-se aqui do típico RPG com características fantásticas/medievais, em que não falta todo tipo de criatura fantástica e possibilidades de personalização — há barras deslizantes para praticamente qualquer característica física dos personagens. Há também alguns dos itens mais extravagantes em games do gênero, disponíveis para guerreiros, magos, assassinos e bárbaros.

Darkness Rises está em sua versão 1.2.0, é compatível com Android 4.4 ou superior e é gratuito para jogar (com itens comprados dentro do jogo).

Shadowgun Legends

Mais recente lançamento da Msdfinger Games — mesma softhouse reponsável por Dead Trigger 2 —, Shadowgun Legends é um game de tiro em primeira pessoa que exala influências de pesos-pesados como Destiny e Halo. Aqui você é um mercenário em uma distopia futurista atrás de um sem número de espólios. Caso seja bem sucedido, o seu avatar ainda ganha uma estátua em homenagem. O título traz modos multiplayer e também a possibilidade de uma intensa carreira solo.

Shadowgun Legends está em sua versão 0.4.3, é compatível com Android 6.0 ou superior e é gratuito para jogar (com itens comprados dentro do jogo).

Tekken Mobile

Esse é um velho conhecido dos amantes de pancadaria mais old school. Trata-se de uma das melhores séries para apreciar bons gráficos, bons golpes e a presença constante de lingeries feitas de pixels. Vale notar, entretanto, que Tekken Mobile, a despeito dos belos visuais, é uma versão redimensionada da franquia original, incluindo jogabilidade simplificada para acomodar ambientes exclusivamente bidimensionais.

Tekken Mobile está em sua versão 1.1.1, é compatível com Android 5.0 ou superior e é gratuito para jogar (com itens comprados dentro do jogo).

Sdorica Sunset

Desenvolvido por uma softhouse mais conhecida por projetos Premium (o “pague para jogar”), Sdorica Sunset é um RPG no formato free-to-play (gratuito para jogar). Além de belos visuais baseados em arte feita à mão, o título inclui mecânicas equilibradas de jogo, com uma trama bem amarrada contada em várias cenas de corte igualmente bem feitas. Já o combate traz uma curiosa mescla de elementos de puzzle e ação mais direta.

Sdorica Sunset está em sua versão 1.1.2, é compatível com Android 5.0 ou superior e é gratuito para jogar (com itens comprados dentro do jogo).

PUBG Mobile

Player Unknown Battlegrounds Mobile é a própria fórmula milionária das desenvolvedoras em um passado recente. Aqui você é solto em uma ilha com 99 outros jogadores, com um cenário que vai encolhendo aos poucos, evocando a máxima de Highlander: “No final, só pode haver um”. Para deixar as coisas ainda mais interessantes, há todo tipo de arma de destruição e belos gráficos.

PUBG Mobile está em sua versão 0.3.3, é compatível com Android 4.3 e pode ser jogado gratuitamente (ao menos por enquanto).

Lineage II: Revolution

Trata-se aqui da versão mobile de um dos MMORPGs mais populares na Coreia do Sul. Além do visual de encher os olhos, o game serve como arena para uma batalha verdadeiramente épica: são 100 lutadores ocupando simultaneamente o cenário (eis aí um teste de fogo para o seu celular). Ademais, há elementos tradicionais de RPGs medievais, incluindo as classes guerreiro, mago etc. (com o inconveniente de cada uma delas estar invariavelmente atrelada a um gênero).

Lineage II: Revolution está em sua versão 1.00.06, é compatível com Android 4.4 ou superior e é gratuito para jogar (com itens comprados dentro do jogo).

Warhammer 40, 000: Freeblade

Outra franquia que dispensa apresentações entre os jogadores mais calejados. Em Warhammer 40,000: Freeblade, você é arremessado para dentro de um universo caótico dominado por mechas (robôs gigantes) armados até o último dos seus dentes robóticos. Tente absorver a beleza dos gráficos entre mísseis e lâminas que cruzam os ares, portanto. O título chama a tenção pelas mecânicas simples e eficientes — basta tocar e arrastar o dedo, sempre de forma intuitiva.

Warhammer 40,000: Freeblade está em sua versão 5.2.3, é compatível com Android 4.0.3 ou superior e é gratuito para jogar (com itens comprados dentro do jogo).

Dead Trigger 2

Um dos apocalipses zumbis mais famosos da atualidade, a segunda edição de Dead Trigger 2 lança mão novamente de uma ideia tão simples quanto empática: tente se manter vivo diante de uma horda de zumbis famintos! São belos visuais com centenas de missões. Para quem cansar de “pipocar” as carnes podres com armas de fogo, há também toda sorte de martelos e lâminas, além de uma galinha explosiva. Muito elegante.

Dead Trigger 2 está em sua versão 1.3.3, é compatível com Android 4.0.3 ou superior e é gratuito para jogar (com itens comprados dentro do jogo).

Galaxy Reavers

Galaxy Reavers é daqueles jogos mais indicados a quem gosta de apreciar bons gráficos e andamento tático. Embora as batalhas aqui envolvam dezenas de naves bem equipadas, o foco é equipá-las e posicioná-las da forma mais estratégica possível — não basta sair disparando a torto e a direita, portanto. Enfim, algo que não deve soar estranho a quem curte jogos como Eve Online.

Galaxy Reavers está em sua versão 1.2.19, é compatível com Android 5.0 ou superior e é gratuito para jogar (com itens comprados dentro do jogo).

Middle-Earth: Shadow of War

O próprio Inferno dantesco deve esfriar antes que Senhor dos Anéis deixe de ser lucrativo. Sequência de Shadow of Mordor, Middle-Earth: Shadow of War é uma versão do tradicional game de pancadaria para consoles. Além de várias caras conhecidas das adaptações cinematográficas, o título traz como diferencial uma jogabilidade fácil de dominar, permitindo apreciar melhor os belos gráficos das terras fantásticas de J. R. R. Tolkien. Escolhas táticas envolvem a escolha dos times para a batalha e distribuições de habilidades.

Middle-Earth: Shadow of War está em sua versão 1.3.3.40900, é compatível com Android 4.4 ou superior e é gratuito para jogar (com itens comprados dentro do jogo).

Samorost 3

Samorost é uma verdadeira viagem lisérgica embelezada com um design nada menos do que artístico. Assim como nas gerações anteriores, Samorost 3 vai convidá-lo a explorar um universo etéreo em que — justiça seja feita — nem sempre é possível saber com certeza o que se está fazendo e com qual objetivo. Mas é tudo incrivelmente belo. É há uma trombeta mágica, cuja interação com elementos de cenário é sempre um mistério.

Samorost 3 está em sua versão 1.4.463, é compatível com Android 4.1 e pode ser adquirido por R$ 9,99.

SBK16 Official

Tão velha quanto os próprios jogos de corrida é a divisão dos jogadores em dois tipos: fãs de corridas arcade e fãs de simuladores. No caso, SBK16 Official é um belo game de corrida de motos pensado para o segundo tipo. De fato, é provável que você precise de algum tempo de treinamento antes de conseguir segurar o seu piloto dentro dos circuitos. O título conta com os modos de jogo rápido Quick Play e Time Attack, além de uma campanha de pódio em pódio (Championship).

SBK16 Official está em sua versão 1.3.0, é compatível com Android 4.0.3 ou superior e é gratuito para jogar (com itens comprados dentro do jogo).

Broken Age

Um dos DNAs mais prontamente perceptíveis na história do entretenimento eletrônico é o de Tim Schafer. Gênio inventivo por trás de petardos da fase de ouro do point-and-click como Day of The Tentacle, Grim Fandango e a série Monkey Island, aqui Schafer e sua Double Fine abrem as portas para um belíssimo jogo de aventura. Além dos visuais impecáveis, há uma história envolvente dublada por nomes como Elijah Wood, Jack Black e Masasa Moyo. Sobre os puzzles, talvez nem seja preciso dizer nada: continuam como um dos pontos fortes do designer.

Broken Age está em sua versão 2.2.2, é compatível com Android 4.1 e pode ser adquirido por R$ 15,99.

NBA Live Mobile

NBA Live Mobile tem todos os elementos de um game de basquete “de gente grande”. Há dezenas de jogadas, passes e táticas, sendo também possível gerenciar o seu time como um todo, no papel do treinador. Os belos gráficos do título são apreciáveis em quatro modos de jogo distintos: Head-to-head, Live events, League e Season. A única coisa que talvez desanime alguns jogadores aqui é a necessidade constante de se preocupar com a “Stamina” dos jogadores, de forma que várias partidas em sequencia podem cobrar seu preço.

NBA Live Mobile está em sua versão 1.6.5, é compatível com Android 3.2 ou superior e é gratuito para jogar (com itens comprados dentro do jogo).

Fonte: via Androidpit

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.