Publicidade

7 jogos com os melhores gráficos para celular

Por| Editado por Bruno Salutes | 07 de Agosto de 2018 às 22h58

Link copiado!

twenty20photos
twenty20photos

O aspecto visual pode não ser o mais importante, mas certamente é o que salta aos olhos quando pensamos em jogos eletrônicos, principalmente para celular. Conheça 7 jogos com os melhores gráficos para celular que o Canaltech separou.

Vale ressaltar que ter melhores gráficos não necessariamente está atrelado com realismo. Alguns títulos impressionam, mesmo tendo ideias visuais que fogem do comum. Confira abaixo e aproveitem.

PUBG: New State

Continua após a publicidade
  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 1,7 GB para Android e 1,5 GB para iOS (versão 0.9.21)

Desde sua chegada, PUBG foi um sucesso absoluto nos celulares. A intensidade do combate e o visual já impressionavam, mas recentemente New State foi lançado e, caso seja fã do gênero Battle Royale para celulares, é o título que mais impressiona.

A Krafton, empresa responsável, entregou um gigantesco mapa que impressiona pelo nível de detalhe, textura, mas principalmente pela iluminação e reflexo nos objetos. Existem opções de customização visual, incluindo colocar texturas, dando espaço para os jogadores experimentarem e encontrarem o que mais agrada.

Continua após a publicidade

Call of Duty: Mobile

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 2,3 GB para Android e 2,2 GB para iOS (versão 1.0.29)

A Activision é outra gigante do setor que investiu pesado no realismo para levar seu principal título as telinhas com grande estilo. Participar das missões intensas de batalhas leva os jogadores a subúrbios, zonas de mata e outros locais que impressionam pelos efeitos visuais.

O jogo necessita de um download extra para os gráficos HD, fazendo dele um título pesado para muitos aparelhos, mas ver o balançar das folhas e efeitos de poeira e a marca dos tiros em superfícies faz o espaço ocupado realmente valer a pena.

Continua após a publicidade

Genshin Impact

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 15 GB para ambas as plataformas (versão 2.3.0)

Genshin Impact aplica a técnica cel shading para deixar o continente de Teyvat atrativo e implorando pela exploração. Cada localidade, com fauna e flora distintas, efeitos visuais complexos e renderização em tempo real, fazem de Genshin Impact um dos jogos mais bonitos dos últimos anos.

Continua após a publicidade

Outro ponto alto está na movimentação dos personagens que impressiona pela captura de movimentos detalhada, mostrando o empenho da miHoYo em entregar um excelente serviço com o melhor que a tecnologia permite.

Asphalt 9: Legends

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: grauito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 2,8 GB para Android e 2,5 GB para iOS (versão 3.2.2)
Continua após a publicidade

O nono título da franquia é um jogo curioso. O sistema TouchDrive, desenvolvido pela Gameloft, permite que o jogador tire as mãos do volante e possa voltar sua atenção ao ambiente, absorvendo a beleza visual que o título traz, e não é para menos.

A renderização em HDR por si só impressiona, mas, ao escolher aplicar efeitos visuais exagerados, o estúdio acerta em cheio no impacto e transforma a experiência de dirigir uma das dezenas de marcas famosas ainda mais divertidos. Corra, salte e use os podres para vivenciar toda a beleza visual que o título pode oferecer.

ARK: Survival Evolved

Continua após a publicidade
  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 2,4 GB para Android e 2,0 GB para iOS (versão 2.0.25)

Fã de dinossauros? Então esse título vai entregar o que precisa. Em ARK: Survival Evolved, o jogador precisa sobreviver em uma ilha com dezenas de criaturas que podem, e vão tentar te matar, tudo isso com uma visão em primeira pessoa que faz toda a diferença na experiência.

Aumente a qualidade gráfica para o Épico e absorva todo o ambiente, veja o balançar do vento nas árvores ou o pêlo dos animais se mexer conforme andam. ARK conta com grande variedade de qualidade gráfica, para poder ser jogado por muitos aparelhos, mas ver gigantes criaturas pré-históricas demandam uma beleza visual maior.

Continua após a publicidade

The Room: Old Sins

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: R$ 18,99 para Android e R$ 27,90
  • Tamanho: cerca de 620 MB para Android e 1,1 GB para iOS (versão 1.0.2 para Android e 1.0.4 para iOS)

Old Sins não é um título com o mesmo escopo dos outros da lista no sentido de não apresentar vastas vistas para que o jogador aprecie, mas isso não quer dizer que não impressiona. É, possivelmente, o título da franquia com maior qualidades visuais.

Os objetos com os quais o jogador interage para resolver os quebra-cabeças dos cenários são incrivelmente detalhados, além de cenários complexos com sistema de iluminação, sombra e reflexo que impressionam e acompanham o jogador durante sua trajetória nessa macabra casa.

Continua após a publicidade

Black Desert Mobile

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 7 GB para ambas as plataformas (versão 4.4)

A versão para aparelhos móveis de Black Desert impressiona pela quantidade de detalhes possível na hora de customizar seu personagem. Desde o formato dos olhos ao comprimento dos cabelos é possível escolher e levar para o mundo do jogo.

Continua após a publicidade

Falando em mundo do jogo, viajar pelos diferentes cenários, entre vilas, portos e florestas densas, também impressionam. Mas é no momento do combate que Black Desert mostra seu poderio gráfico, com diversos efeitos visuais que, além de deixar o jogo mais bonito, intensificam as emoções do combate.

Estes são os sete títulos com os melhores gráficos para celular. Através de diversos gêneros, esperamos que encontre o seu estilo de jogabilidade entre eles.

Fonte: New State PUBG, Call of DutyGenshin, Asphalt Legends, Play Ark, Fireproof GamesWorld Black Desert