Publicidade

WhatsApp Business chega em versão beta para iOS

Por| 15 de Fevereiro de 2019 às 14h26

Link copiado!

WhatsApp Business chega em versão beta para iOS
WhatsApp Business chega em versão beta para iOS
Tudo sobre WhatsApp

Pouco mais de um ano após o lançamento do WhatsApp Business, o app ganhou uma versão beta compatível com iOS. O aplicativo tem os mesmos recursos da versão de Android, com ferramentas e funcionalidades voltadas à comunicação de micro e pequenas empresas com seus clientes.

Ele pode ser baixado gratuitamente pelos usuários beta do iPhone, mas o número de testadores é limitado, tanto que já foi atingido e as vagas foram encerradas. Mesmo assim, se você quiser tentar, fique ligado na página do Test Flight.

Para configurar o WhatsApp Business beta para iOS, é preciso antes aceitar os Termos de Serviço. Ao clicar em “Concordar” e continuar, o app pergunta se você deseja migrar seu histórico de bate-papo do WhatsApp Messenger para o WhatsApp Business. Importante: ao fazer isso, o número que está sendo usado será desconectado do Messenger e transferido para o Business, então recomenda-se fazer um backup das conversas antes da configuração.

Continua após a publicidade

A próxima etapa é a criação do seu perfil comercial, escolhendo a categoria, informações de contato e o horário de funcionamento. O usuário pode configurar ainda uma saudação automática para novos clientes ou após 14 dias sem atividade. Esse recurso pode ser usado para responder automaticamente com uma mensagem quando a empresa não estiver disponível.

Ainda não há data específica para quando o WhatsApp Business estará disponível em sua versão final na App Store.

Fonte: WAbetainfo