Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Um novo bug de texto está travando iPhones pelo mundo

Por| 24 de Abril de 2020 às 11h10

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Um novo bug de texto do iOS foi revelado recentemente e causa um travamento geral do sistema. O problema é disparado com o recebimento de uma mensagem de texto ou a exibição de uma página com uma combinação específica de caracteres.

Segundo o perfil EverythingApplePro no Twitter – que por sinal admitiu que travou remotamente “várias centenas de telefones” usando a combinação em sua descrição na rede social – o bug acontece durante a tentativa de exibição de caracteres no alfabeto árabe (identificado em alguns sites como sendo sindi, que é uma língua). Após o travamento, a única opção é reiniciar o aparelho.

O travamento e seu modo de funcionamento lembram problemas semelhantes que volta e meia aparecem no sistema, como a mensagem na escrita telugo, em 2018, ou uma combinação em alfabeto árabe, em 2015.

Continua após a publicidade

Apesar de um desenvolvedor anunciar uma solução do problema para aparelhos com jailbreak no Reddit, relatos no Twitter indicam que a versão 13.4.5 do iOS, atualmente em testes, corrige o bug. Enquanto a Apple não libera a correção, o jeito é tomar cuidado ao acessar as redes sociais e lembrar do procedimento para reiniciar o dispositivo.

Como forçar a reinicialização do iPhone

No iPhone 8 ou superiores:

  • Pressione e solte o botão para aumentar o volume
  • Pressione e solte o botão para diminuir o volume
  • Pressione o botão lateral e o mantenha pressionado até aparecer o logo da Apple
Continua após a publicidade

No iPhone 7:

  • Mantenha pressionados os botões de diminuir o volume e despertar até o logo da Apple aparecer na tela

Fonte: iMore