Tela branca no iPhone? Veja como solucionar fazendo a reparação o aparelho

Por Redação
TheTechFreaks

Nem tudo é perfeito na vida dos usuários de iPhone. Apesar de o aparelho fazer parte de uma das melhores linhas de smartphones do mercado, ele apresenta os seus problemas. Usuários dos modelos 7, SE, 5s, 5c e 4, por exemplo, vêm enfrentando uma situação um pouco assustadora: a tela branca.

A tela totalmente branca, ou ainda com a logo preta da Apple no centro, parece ser algo grave, mas antes de se desesperar e levar à assistência, saiba que é um problema que pode ser resolvido em casa.


Causas

Várias falhas internas podem causar esse "apagão" no seu iPhone, como atualizações de software mal sucedidas, a presença de códigos maliciosos, problemas de hardware e quedas, entre outros acidentes físicos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O que fazer?

A primeira tentativa de ressuscitação do seu iPhone deve ser com o hard reset. Tomara que o backup do seu celular esteja em dia, pois ele voltará para o modo de fábrica.

  • Para fazer o hard reset, segure os botões "Iniciar" e "Power", simultaneamente, de 10 a 20 segundos;
  • Você saberá quando soltar os dedos quando ver a logo da Apple da tela;
  • Soltando, o iPhone será reiniciado automaticamente.

Se não funcionou, chegou a hora de tentar ativar o modo DFU (Device Firmware Update), também conhecido como Modo de Recuperação.

  • Para ativar o Modo DFU, desligue o aparelho, pressione e segure o botão "Iniciar" enquanto conecta o iPhone no computador. Não se esqueça de deixar o iTunes aberto;
  • Com o iPhone já plugado, solte o botão Iniciar até visualizar um ícone que representa o cabo lightning apontado para a logo do iTunes;

  • A tela vai ficar preta, mas não se assuste, isso significa que o aparelho já está no Modo de Segurança.

Caso a reparação pelo Modo de Recuperação não tenha funcionado, você pode tentar utilizar um software externo, como o FoneLab System Repair. Faça o download do programa aqui.

  • Abra o programa e conecte o seu iPhone no computador;
  • No menu da lateral esquerda, clique na opção "Mais ferramentas" e, em seguida, em "Recuperar sistema iOS;

  • Clique em "Iniciar" para começar o processo de reparação;

  • Você deve seguir as instruções da tela e depois clicar em "Reparar" para que o programa faça o download do firmware correto.

Com isso, o seu iPhone deve voltar ao normal. Caso isso não aconteça, será preciso levar o seu aparelho para a assistência.

Fonte: Aiseesoft, LifeWire

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.