Seu iPad ou iPhone não liga? Veja alguns métodos para resolver este problema

Por Redação

Você deixou o seu iPhone ou iPad carregar até o final, mas mesmo assim ele não liga? Você não se lembra de ter deixado ele cair e nem entrou na piscina com ele? Para tentar resolver esse problema, existem algumas soluções que você pode executar antes de correr para a assistência autorizada. Confira no passo a passo o que você pode fazer:

1 - Ligue o dispositivo na tomada

Conectores da Apple

Mesmo que você tenha certeza que o seu iPhone ou iPad esteja com a bateria completa, é bom certificar-se novamente de que este realmente não é o problema. Talvez algo fez seu aparelho sugar a bateria mais rápido, ou talvez o cabo do carregador não esteja funcionando corretamente, então essa possibilidade é vale ser checada.

Pegue o cabo do carregador do seu iPad/iPhone (preferencialmente um cabo diferente do que você usou para carregar a última vez) e plugue o celular numa entrada USB ou na tomada, e deixe-o lá por pelo menos uma hora. Se funcionar e seu celular ligar normalmente, maravilha! Se não, vamos para o próximo passo.

2 - Reinicialização forçada

hardware apple

Agora, outra opção é forçar uma reinicialização. Se o aparelho não está ligando ou apenas apresenta uma tela preta, uma reinicialização pode ajudar.

Para executá-la, aperte o botão de Ligar/Desligar junto do botão Home ao mesmo tempo por alguns segundos até que você veja o logo da Apple.

Se o logo aparecer, significa que você está no caminho certo. Solte os botões e o celular deve voltar a funcionar normalmente. Caso não volte, vá para o próximo passo.

3 - Restaure seu dispositivo

backup Apple

Depois de tentar as alternativas fáceis, é hora de pegar um pouco mais pesado, no caso, restaurar seu iPhone ou iPad no iTunes. A opção é mais segura que tentar fazer uma restauração via iCloud, que concentra todas as mudanças e alterações de sistemas no próprio aparelho. No caso do iTunes, o programa fará cópias dos seus arquivos, análise e reinstalação no seu aparelho utilizando o seu PC/Mac.

Para começar, conecte seu iPhone, iPod Touch ou iPad no iTunes do seu computador via cabo. Clique no desenho do seu dispositivo.

Na aba Backup, selecione a opção "Restaurar Backup". Essa opção irá fazer a restauração do seu dispositivo com base no último backup salvo no seu computador. Na opção "Restaurar de" escolha o backup mais recente (ou algum arquivo específico que você queira). Depois que o processo estiver terminado, o seu celular deve voltar a funcionar normalmente.

4 - Entre em contato com a Apple

Apple Irlanda

Às vezes, um problema é um problema mesmo. Eletrônicos podem dar pau do nada, e é até comum. Você pode tentar procurar uma assistência técnica autorizada ou levar seu celular em alguma loja de eletrônicos para tentar consertá-lo. Mesmo se o preço do conserto for caro, às vezes vale mais a pena do que comprar um novo aparelho.

Via iMore

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.