Seu iOS 11.1 está trocando a letra "i" pela "A"? Saiba como resolver

Por Redação | 06 de Novembro de 2017 às 16h47

Desde a liberação do iOS 11.1 a todos os usuários, alguns deles começaram a notar que o auto-corretor do sistema estava um pouco estranho. Isso porque, ao digitar a letra "i", o sistema sugeria a correção para a letra "A" seguida de um símbolo estranho, conforme podemos conferir no tweet deste usuário:

A Apple já está ciente do problema, dizendo que trabalhará na correção do problema em uma próxima atualização. Mas, enquanto isso, se você é um dos usuários afetados pelo transtorno, saiba que é possível criar uma solução paliativa para não passar mais raiva quando estiver digitando em seu iPhone.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Basta acessar os Ajustes do sistema, tocar na aba "Geral" e, depois, em "Teclado". Ali, selecione "Substituição de Texto" e aperte o sinal de "+" para criar um novo atalho. Então, basta preencher a letra "i" onde diz "frase" e também no campo "atalho". Depois disso, sempre que digitar a letra "i", o sistema trará a letra correta, sem indicar a sugestão indevida apontada por alguns usuários.

Fonte: Lifehacker

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.