Seu iOS 11.1 está trocando a letra "i" pela "A"? Saiba como resolver

Por Redação | 06 de Novembro de 2017 às 16h47

Desde a liberação do iOS 11.1 a todos os usuários, alguns deles começaram a notar que o auto-corretor do sistema estava um pouco estranho. Isso porque, ao digitar a letra "i", o sistema sugeria a correção para a letra "A" seguida de um símbolo estranho, conforme podemos conferir no tweet deste usuário:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Apple já está ciente do problema, dizendo que trabalhará na correção do problema em uma próxima atualização. Mas, enquanto isso, se você é um dos usuários afetados pelo transtorno, saiba que é possível criar uma solução paliativa para não passar mais raiva quando estiver digitando em seu iPhone.

Basta acessar os Ajustes do sistema, tocar na aba "Geral" e, depois, em "Teclado". Ali, selecione "Substituição de Texto" e aperte o sinal de "+" para criar um novo atalho. Então, basta preencher a letra "i" onde diz "frase" e também no campo "atalho". Depois disso, sempre que digitar a letra "i", o sistema trará a letra correta, sem indicar a sugestão indevida apontada por alguns usuários.

Fonte: Lifehacker

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.