Por sua conta e risco: aprenda a instalar o iOS 11 beta em seu iPhone ou iPad

Por Redação

Está muito ansioso para começar a usar o iOS 11 em seu iPhone ou iPad, mesmo que ele ainda não tenha sido liberado para todos os usuários? Pois existe uma maneira de instalar o novo sistema operacional móvel da Apple em seu dispositivo, mesmo que você não faça parte do programa Apple Developer.

Contudo, é importante frisar que o sistema ainda está na versão Beta - ou seja, ainda tem alguns bugs que serão corrigidos antes do lançamento final, e pode não funcionar adequadamente no dia a dia, mesmo já estando um tanto quanto estável, de acordo com desenvolvedores que já puderam testar o SO.

Mas, antes de qualquer coisa, a dica de ouro é: faça uma cópia de segurança do seu iOS no iCloud ou no iTunes. As instruções podem ser conferidas em português no site de suporte da Apple.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Passo a passo

Depois de garantir sua cópia de segurança do iOS atual, é preciso abrir o seguinte link no Safari de seu iPhone ou iPad: https://beta.applebetas.co/ios. Assim que aberto, aparecerá uma mensagem pedindo para instalar o iOS 11Beta em seu dispositivo.

Clicando em “Instalar”, basta aceitar as condições, aguardar o término da instalação e reiniciar o aparelho. Depois, é preciso abrir as Configurações, tocar em “Geral” e depois em “Atualização de software”. Então, o iOS 11 Developer Beta aparecerá como disponível pelo sistema OTA, e basta prosseguir com a instalação da atualização assim como você costuma fazer normalmente.

Bacana, mas quero voltar ao iOS 10.3.2

Lembra daquela cópia de segurança que você fez do seu sistema antes de instalar o iOS 11 Beta? É agora que ela entra em cena!

Desligue o aparelho completamente, e coloque-o no Modo de Recuperação. Para isso, basta manter pressionado o botão Power até que apareça na tela do aparelho uma opção “Ligar ao iTunes”. Nesse ponto, é só soltar o botão para que o iTunes seja iniciado e o dispositivo ligado.

Essa tela do iTunes mostrará que o dispositivo está ligado em modo de recuperação. Agora, basta clicar em “OK” para iniciar o processo de restauração da versão anterior, previamente salva. Clicando em “restaurar e atualizar”, o iOS 10.3.2 voltará a ser o sistema operacional a funcionar em seu iPhone ou iPad.

Fonte: Pplware

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.