Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Por sua conta e risco: aprenda a instalar o iOS 11 beta em seu iPhone ou iPad

Por| 20 de Junho de 2017 às 07h43

Link copiado!

Por sua conta e risco: aprenda a instalar o iOS 11 beta em seu iPhone ou iPad
Por sua conta e risco: aprenda a instalar o iOS 11 beta em seu iPhone ou iPad

Está muito ansioso para começar a usar o iOS 11 em seu iPhone ou iPad, mesmo que ele ainda não tenha sido liberado para todos os usuários? Pois existe uma maneira de instalar o novo sistema operacional móvel da Apple em seu dispositivo, mesmo que você não faça parte do programa Apple Developer.

Contudo, é importante frisar que o sistema ainda está na versão Beta - ou seja, ainda tem alguns bugs que serão corrigidos antes do lançamento final, e pode não funcionar adequadamente no dia a dia, mesmo já estando um tanto quanto estável, de acordo com desenvolvedores que já puderam testar o SO.

Mas, antes de qualquer coisa, a dica de ouro é: faça uma cópia de segurança do seu iOS no iCloud ou no iTunes. As instruções podem ser conferidas em português no site de suporte da Apple.

Passo a passo

Continua após a publicidade

Depois de garantir sua cópia de segurança do iOS atual, é preciso abrir o seguinte link no Safari de seu iPhone ou iPad: https://beta.applebetas.co/ios. Assim que aberto, aparecerá uma mensagem pedindo para instalar o iOS 11Beta em seu dispositivo.

Clicando em “Instalar”, basta aceitar as condições, aguardar o término da instalação e reiniciar o aparelho. Depois, é preciso abrir as Configurações, tocar em “Geral” e depois em “Atualização de software”. Então, o iOS 11 Developer Beta aparecerá como disponível pelo sistema OTA, e basta prosseguir com a instalação da atualização assim como você costuma fazer normalmente.

Continua após a publicidade

Bacana, mas quero voltar ao iOS 10.3.2

Lembra daquela cópia de segurança que você fez do seu sistema antes de instalar o iOS 11 Beta? É agora que ela entra em cena!

Desligue o aparelho completamente, e coloque-o no Modo de Recuperação. Para isso, basta manter pressionado o botão Power até que apareça na tela do aparelho uma opção “Ligar ao iTunes”. Nesse ponto, é só soltar o botão para que o iTunes seja iniciado e o dispositivo ligado.

Continua após a publicidade

Essa tela do iTunes mostrará que o dispositivo está ligado em modo de recuperação. Agora, basta clicar em “OK” para iniciar o processo de restauração da versão anterior, previamente salva. Clicando em “restaurar e atualizar”, o iOS 10.3.2 voltará a ser o sistema operacional a funcionar em seu iPhone ou iPad.

Fonte: Pplware