Liberado terceiro beta para devs do iOS 13, tvOS 13, watchOS 6 e macOS Catalina

Por Patrícia Gnipper | 02 de Julho de 2019 às 17h00
Reprodução / SlashGear
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Nesta terça-feira (2), a Apple está liberando a desenvolvedores inscritos em seu programa de testes de softwares o terceiro beta dos sistemas iOS 13, tvOS 13, watchOS 6 e macOS Catalina. As novas versões públicas de teste, estas que podem ser instaladas por qualquer pessoa inscrita no programa Beta da Maçã, devem chegar nos próximos dias.

Em 2019, a Apple dividiu o iOS 13 e criou o iPadOS, versão do SO especialmente dedicada aos iPads. o iPadOS é quase igual ao iOS 13, com exceção de alguns recursos que, nos tablets, precisaram ser adaptados, incluindo novos recursos de multitarefas.

Entre as diversas novidades que chegam com o iOS 13, está o modo escuro nativo no sistema, que troca o esquema de cores para tons escuros ideais para quando você precisar usar seu iPhone à noite. O app Fotos também ganha melhorias, incluindo uma nova ferramenta de edição de vídeos. Ainda, os apps Find My iPhone e Find My Friends foram reunidos em um só aplicativo chamado Find My.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outras novidades legais que chegam com o novo sistema para iPhones é o Sign in with Apple, que permitirá fazer logins por aí usando credenciais da Maçã com uma camada adicional de segurança, bem como uma reformulação no CarPlay.

Já no macOS Catalina, começaremos a ver mais aplicativos até então disponíveis apenas para ambientes iOS chegando também aos desktops da Maçã, tudo em uma nova App Store. Além disso, o sistema "matará" o iTunes, dividindo-o em três aplicativos para Músicas, Podcasts e TV.

Tais versões finais dos sistemas operacionais deverão ser lançadas ao público geral em setembro, caso a empresa mantenha seu calendário anual tradicional.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.