Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Liberado terceiro beta para devs do iOS 13, tvOS 13, watchOS 6 e macOS Catalina

Por| 02 de Julho de 2019 às 17h00

Link copiado!

Reprodução / SlashGear
Reprodução / SlashGear
Tudo sobre Apple

Nesta terça-feira (2), a Apple está liberando a desenvolvedores inscritos em seu programa de testes de softwares o terceiro beta dos sistemas iOS 13, tvOS 13, watchOS 6 e macOS Catalina. As novas versões públicas de teste, estas que podem ser instaladas por qualquer pessoa inscrita no programa Beta da Maçã, devem chegar nos próximos dias.

Em 2019, a Apple dividiu o iOS 13 e criou o iPadOS, versão do SO especialmente dedicada aos iPads. o iPadOS é quase igual ao iOS 13, com exceção de alguns recursos que, nos tablets, precisaram ser adaptados, incluindo novos recursos de multitarefas.

Entre as diversas novidades que chegam com o iOS 13, está o modo escuro nativo no sistema, que troca o esquema de cores para tons escuros ideais para quando você precisar usar seu iPhone à noite. O app Fotos também ganha melhorias, incluindo uma nova ferramenta de edição de vídeos. Ainda, os apps Find My iPhone e Find My Friends foram reunidos em um só aplicativo chamado Find My.

Outras novidades legais que chegam com o novo sistema para iPhones é o Sign in with Apple, que permitirá fazer logins por aí usando credenciais da Maçã com uma camada adicional de segurança, bem como uma reformulação no CarPlay.

Continua após a publicidade

Já no macOS Catalina, começaremos a ver mais aplicativos até então disponíveis apenas para ambientes iOS chegando também aos desktops da Maçã, tudo em uma nova App Store. Além disso, o sistema "matará" o iTunes, dividindo-o em três aplicativos para Músicas, Podcasts e TV.

Tais versões finais dos sistemas operacionais deverão ser lançadas ao público geral em setembro, caso a empresa mantenha seu calendário anual tradicional.

Fonte: 9to5Mac