Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS13 | Beta sugere que o fim do 3D Touch está próximo

Por| 05 de Junho de 2019 às 18h45

Link copiado!

9to5Mac
9to5Mac
Tudo sobre Apple

A primeira versão beta do desenvolvedor do iOS 13 já está disponível e os usuários estão descobrindo que a funcionalidade 3D Touch, da Apple, parece estar caminhando para ser praticamente substituída. Segundo o 9to5Mac, muitas das principais funcionalidades do recurso, como o menu de contexto que aparece quando você pressiona com força o ícone de um aplicativo na tela inicial, agora podem ser acessadas com um toque longo. O novo gesto está disponível em todos os iPhones e iPads, independentemente de terem suportado anteriormente o 3D Touch.

Essa notícia, no entanto, não é inesperada. No ano passado, a Apple tirou o recurso no iPhone XR, e seu substituto, o Haptic Touch, funcionou tão bem que faz o 3D Touch parecer obsoleto. A capacidade de deslizar o teclado do iPhone para mover o cursor, outro recurso útil do 3D Touch, também foi levada recentemente para iPhones sem o 3D Touch e que possuem o iOS 12. Ainda assim, não é uma solução totalmente perfeita. Os usuários observaram que não é mais possível efetuar a visualização de um link pressionando um pouco mais a tela, além de não pode selecionar um item no menu de contexto de um aplicativo sem tirar o dedo da tela do smartphone.

O único local em que a sensibilidade à pressão da tela 3D Touch ainda está sendo usada está nos botões Lanterna e Câmera, disponíveis na tela bloqueio do iPhone, e na ativação do modo do trackpad no teclado do sistema (em dispositivos sem o 3D Touch, você deve pressionar longamente na barra de espaço para ativar este modo). Em qualquer outro lugar, as interações equivalentes do 3D Touch são mais lentas e não tão eficientes quanto eram.

Continua após a publicidade

O iOS 13 ainda não tem data oficial de lançamento.

Fonte: The Verge , 9to5Mac