Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 15.2 Beta 3 é liberado para todos os testadores com melhorias discretas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Novembro de 2021 às 09h58

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Apple

Chegou esta semana para testadores a terceira beta do iOS 15.2 e do iPadOS 15.2. Desenvolvedores e usuários curiosos que experimentam a prévia da atualização do sistema operacional da Apple podem conferir aprimoramentos em uma série de aplicativos nativos, incluindo Apple Music, Apple Arcade e Lembretes.

Nesta compilação, a Apple começa a testar a solução para o problema que fazia o Face ID “morrer” depois que o iPhone tinha a tela trocada em manutenção. Uma falha na comunicação entre chips autenticadores e a Secure Enclave do iPhone 13 causava o problema, mas a fabricante tratou de solucionar essa incompatibilidade via software.

Continua após a publicidade

Busca Spotlight e Apple Music aprimoradas

Em termos de funcionalidades, as adições foram discretas e se resumem a adições dentro de programas e serviços da Apple. Algumas das adições mais bem-vindas dessa atualização experimental foi a implementação da barra de busca para encontrar faixas dentro de playlists do Apple Music.

Além dela, ainda sobre pesquisas, a relação entre a barra Spotlight e o Apple Arcade melhorou, e agora dá para encontrar títulos do serviço de games a partir de termos da pesquisa.

Continua após a publicidade

O Private Relay do iPhone pode ser ativado na opção “Limitar o rastreamento de endereços IP” — antes, o recurso se chamava “Retransmissão privada”. O nome mudou para melhor informar para que serve o recurso sem precisar de descrições adicionais.

Para finalizar, o aplicativo Lembretes também recebeu uma pequena adição. Usuários podem renomear e excluir várias tags do app de uma só vez, o que pode ajudar bastante aqueles que acumulam muitas anotações.

A atualização começou a ser liberada para desenvolvedores na terça-feira (16), então a distribuição já deve estar bem adiantada a essa altura. Se você é um testador cadastrado no Apple Beta Software Program, o pacote deve chegar automaticamente ao seu aparelho.

Continua após a publicidade

A versão final do iOS 15.2 não tem data de lançamento, mas deve ser liberada em algumas semanas.

Fonte: 9to5Mac, MacRumors