iOS 12 pode ser compatível com iPhone 5S, lançado há cinco anos

Por Wagner Wakka | 20 de Abril de 2018 às 17h18
photo_camera CANALTECH
TUDO SOBRE

Apple

A Apple deve falar sobre o iOS 12 somente em junho, quando acontece a Apple Worldwide Developers Conference (WWDC). Contudo, vazamento do site francês MacGeneration indica que o próximo sistema operacional da Maçã pode funcionar até mesmo no iPhones 5s, lançado em 2013.

O veículo chegou a este dado ao verificar um WebKit de código aberto que comenta uma nova versão do iOS compatível com iPhone 5s. Contudo, a possibilidade ainda não foi confirmada pela Apple, que não costuma revelar nada sobre seus lançamentos antes do anúncio oficial.

Webkit descreve claramente "iPhone 5s rodando iOS 12" (Foto: Captura)

O iPhone 5s foi lançado há cinco anos e era esperado que o modelo já não recebesse novas atualizações do iOS a partir da versão 11. Contudo, após a polêmica de que a Apple derrubava a capacidade de processamento de aparelhos antigos por conta da bateria, a empresa tem se mostrado mais empenhada a dar sobrevida a modelos antigos. Portanto, faz sentido que o modelo seja compatível com o iOS 12, sob esta ótica.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O movimento da Apple pode ser interessante em comparação ao seu principal concorrente, o Android. A versão mais atual do sistema operacional da Google está presente, até o momento, em menos de 5% dos aparelhos Android. O Oreo foi lançado já há oito meses.

Fonte: MacGeneration

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.