Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iOS 12 pode ser compatível com iPhone 5S, lançado há cinco anos

Por| 20 de Abril de 2018 às 17h18

Link copiado!

CANALTECH
CANALTECH
Tudo sobre Apple

A Apple deve falar sobre o iOS 12 somente em junho, quando acontece a Apple Worldwide Developers Conference (WWDC). Contudo, vazamento do site francês MacGeneration indica que o próximo sistema operacional da Maçã pode funcionar até mesmo no iPhone 5s, lançado em 2013.

O veículo chegou a este dado ao verificar um WebKit de código aberto que comenta uma nova versão do iOS compatível com iPhone 5s. Contudo, a possibilidade ainda não foi confirmada pela Apple, que não costuma revelar nada sobre seus lançamentos antes do anúncio oficial.

O iPhone 5s foi lançado há cinco anos e era esperado que o modelo já não recebesse novas atualizações do iOS a partir da versão 11. Contudo, após a polêmica de que a Apple derrubava a capacidade de processamento de aparelhos antigos por conta da bateria, a empresa tem se mostrado mais empenhada a dar sobrevida a modelos antigos. Portanto, faz sentido que o modelo seja compatível com o iOS 12, sob esta ótica.

Continua após a publicidade

O movimento da Apple pode ser interessante em comparação ao seu principal concorrente, o Android. A versão mais atual do sistema operacional da Google está presente, até o momento, em menos de 5% dos aparelhos Android. O Oreo foi lançado já há oito meses.

Fonte: MacGeneration