iOS 12 permite que iPhones mais antigos permaneçam atuais por mais um ano

Por Patrícia Gnipper | 05 de Junho de 2018 às 17h18
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Se você, dono de um iPhone 5s, por exemplo, já estava se programando para comprar um aparelho mais novo com a chegada do iOS 12, fique atento (e comemore): a nova versão do sistema foi construída para ser compatível com todo e qualquer dispositivo que, hoje, roda o iOS 11.

Sendo assim, os aparelhos mais antigos, que tradicionalmente não receberiam a nova atualização, continuarão atuais por mais um ano. Provavelmente, o iOS 13 já não será compatível com os aparelhos mais velhos, no entanto.

Além da compatibilidade, o iOS 12 ainda trará melhorias de performance nos aparelhos antigos, com melhorias na abertura de apps, na abertura da câmera e no funcionamento do teclado. Segundo o que a Apple apresentou ontem (4) na WWDC, os iPhone 6 e 6 Plus, por exemplo, abrirão o teclado 50% mais rapidamente, com a câmera abrindo 70% mais rápido quando o usuário a acessa deslizando o dedo a partir da tela bloqueada.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Tal aumento de desempenho em aparelhos antigos está relacionado à maneira como o iOS 12 se comunica com os processadores mais velhos. A Maçã explica que o novo SO vai dizer ao chip do aparelho para aumentar a velocidade na abertura de aplicativos, de maneira mais eficiente do que aconteceu com o iOS 11. Por outro lado, o iOS 12 também informará ao chip quando houver necessidade de reduzir essa velocidade de processamento.

Então, se o único motivo que o levaria a trocar de iPhone neste momento é uma bateria "viciada", talvez valha mais a pena gastar somente com a reposição do componente em 2018, atualizando o aparelho para o iOS 12 assim que ele for lançado, garantindo mais um ano de uso sem dor de cabeça. E então, deixar para comprar outro iPhone quando o iOS 13 chegar, mantendo-se devidamente atualizado.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.