Gráfico mostra quando modelos de iPhone ficaram obsoletos

Por Redação | 13 de Setembro de 2016 às 19h09

O iOS 10 está chegando gradativamente a milhões de iPhones e iPads a partir desta terça-feira (13). Com ele, a Apple pretende oferecer um sistema mais completo e rápido para seus usuários. O sistema móvel da empresa tem sido frequentemente elogiado em relação ao Android, por disponibilizar atualizações para dispositivos antigos. Para ajudar a compreender esta questão, a Statista divulgou um gráfico que mostra quando um modelo de iPhone fica obsoleto, deixando de receber a última versão do sistema móvel.

O gráfico mostra que o iOS amadureceu com o tempo, possibilitando a Apple estender progressivamente o tempo que a última versão fica disponível para aparelhos mais antigos. A mais recente versão, o iOS 10, irá cobrir os lançamentos dos últimos cinco anos, desde o iPhone 5, lançado em 2012.

iOS

Para comparação, o Android enfrenta grandes problemas para fornecer a última versão para os smartphones de diversas fabricantes. O fato das versões do sistema do Google ter que passar pelas fabricantes dos aparelhos antes de chegar aos usuários tem dificultado e adiado atualizações. Com isso, a Apple consegue boa vantagem em oferecer aparelhos atualizados por mais tempo.

Via Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.