Descubra outra alternativa para você usar o Instagram no iPad

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 03 de Maio de 2021 às 17h50
Imagem: Josh Sorenson/Pexels

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas atualmente. Por isso, o aplicativo pode ser acessado em diversos dispositivos eletrônicos, basta ter uma conexão com internet para conferir as atualizações dos amigos, fotos e novidades dos stories.

No entanto, usuários do iPad que baixaram o Instagram direto da App Store podem sentir um incômodo enorme na navegação. Ao abrir o aplicativo, as imagens ficam estranhas e, aparentemente, distorcidas, textos e ícones se apresentam em larga escala, além do teclado ser terrível de usar.

Esses problemas se devem ao fato de que o aplicativo ainda não foi projetado para a tela do iPad, ou seja, é o mesmo aplicativo baixado na App Store.

Se você prefere continuar utilizando o Instagram pelo iPad, neste artigo, vamos ensinar de forma simples como melhorar sua experiência de uso utilizando uma inteface adaptada para a tela do tablet. Confira abaixo o passo a passo que preparamos para você.

Como usar o Instagram no iPad

Antes de começar, recomendamos colocar o iPad na horizontal, assim como no passo a passo abaixo, para você visualizar mais informações na tela e ter melhor experiência em comparação ao aplicativo oficial.

Passo 1: na tela inicial, abra o seu navegador de internet favorito.

Abra o navegador Safari no iPad - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 2: acesse o site do Instagram e faça o login para entrar na sua conta.

Note como o Instagram aproveita melhor a tela no iPad no navegador - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Dica: salve o Instagram na tela inicial do iPad para acessá-lo rapidamente, como se fosse um aplicativo. Para isso, abra o site do aplicativo pelo Safari, toque no botão de compartilhamento ao lado da barra de endereço e escolha a opção "Adicionar à Tela de Início".

Insira o ícone do Instagram na tela inicial do iPad - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Viu como é fácil? Aproveite essa dica para interagir melhor com seus amigos no Instagram pelo iPad.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.