Conheça os melhores apps de GPS para iPhone

Por Redação

Andar pelas ruas nem sempre é uma tarefa simples, e os serviços de GPS vem facilitando o dia a dia de muitos. Eventualmente, as coordenadas podem trazer dor de cabeça para o usuário, mas atualmente os serviços disponíveis no mercado têm melhorado cada vez mais. Para minimizar os erros e para que você conheça melhor as alternativas, listaremos os melhores aplicativos de GPS para iOS.

1. Google Maps

Apesar de ter sido incluído no iOS quatro anos depois de seu lançamento em Android, o Google Maps foi baixado mais de 10 milhões de vezes em apenas dois dias na App Store, na ocasião de seu lançamento, em 2012.

Como o Google não brinca quando se trata de trabalho, seu serviço de GPS é, sem dúvida, um dos melhores disponíveis. Além de traçar rotas de acordo com o tipo de trajeto (de carro, transporte público, bicicleta ou a pé), o usuário pode acompanhar o trânsito da cidade em tempo real, determinando o tempo médio que será gasto no percurso.

google maps

Além da navegação, o Google Maps oferece aos usuários possibilidades de restaurantes, cafés, bares e atrações, como parques, cinemas e museus. As sugestões são dadas de acordo com a proximidade do local que o usuário se encontra.

google maps

Outro quesito de destaque do serviço é que o usuário pode navegar no modo offline, ou seja, sem o consumo de dados ou sem depender do acesso à internet. Para isso, o usuário deverá fazer o download da área desejada – por exemplo, mapa da cidade de São Paulo –, e não precisará mais se preocupar com as falhas de conexão.

google maps

2. Waze

Depois de vencer o prêmio de melhor app no Mobile World Congress, o Waze foi comprado pelo Google, mas continua sendo independente do Google Maps. Suas vantagens, além do acompanhamento de trânsito em tempo real, permitem que o condutor contribua com a navegação de outros condutores, avisando sobre trânsito, acidentes, radares, policiamento, perigos ao longo da rota etc. Essa interatividade faz com que o Waze possibilite um trajeto com informações detalhadas instantaneamente, sem depender da atualização de satélites.

waze

3. Apple Maps

Anteriormente bastante criticado pelas imprecisões nas rotas, o Apple Maps passou por diversas melhorias, e atualmente pode ser considerado um bom serviço de GPS.

Assim como o Google Maps, o Apple Maps oferece acompanhamento de trânsito em tempo real, tempo estimado para a realização do percurso e as opções de itinerário (veículo, a pé ou transporte público).

apple maps

4. Maps.me

Outro serviço de navegação GPS bem recomendado é o Maps.me, que faz com que o usuário possa navegar completamente offline. Para isso, deve-se fazer o download de uma área grande, mas depois disso o aplicativo é capaz de traçar rotas com excelente precisão e alto nível de detalhamento no mapa.

maps.me

Transporte Público

Para quem não dirige e deseja um serviço de qualidade no que se refere ao transporte público, além do serviço do próprio Google Maps, existem outras opções, como o Moovit, que traça as rotas com ônibus, metrô e trem e informa todas as atualizações em tempo real (inclusive quando o usuário deve desembarcar). Assim como o Waze, o Moovit permite a atualização dos trajetos a partir de informações recebidas dos próprios usuários. O app conta ainda com a possibilidade do usuário consultar o saldo em seu cartão de transporte e solicitar serviço de táxi.

moovit

Ciclismo

Já para os ciclistas existem algumas opções que não só mostram a rota, mas informam a velocidade, o tempo e a distância percorrida. Um dos aplicativos mais bem avaliados nesse setor é o Road Bike, que conta, inclusive, com navegação offline e com a perda de calorias do usuário durante a pedalada.

road bike

Conhece outras opções? Conte para nós quais são os seus favoritos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.