Publicidade

Como recusar uma chamada no iPhone | 5 métodos

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 03 de Outubro de 2022 às 17h00

Link copiado!

Unsplash/freestocks
Unsplash/freestocks

Por vezes, as ligações podem ser um grande incômodo, portanto é importante saber como recusar uma chamada no iPhone. Confira 5 métodos, diferentes dos usuais para poder recusar chamadas que não deseja, ou que não possa atender, em algum momento.

Outra dica é saber como fazer o iPhone dizer quem está ligando. Isso ajuda a identificar possíveis ligações importantes e permite que atenda apenas as que realmente forem necessárias.

1. Modo "Não Perturbe"

Continua após a publicidade

Para quem deseja focar no dia e recusar todas as chamadas, o modo "Não Perturbe" do iPhone é o caminho. Para ativá-lo, siga os passos abaixo.

  1. Acesse "Ajustes" e toque em "Foco";

  2. Entre em "Não Perturbe" e ligue a função;

  3. Na seção "Notificações Permitidas", toque em "Pessoas";

  4. Toque em "Remover Tudo" na parte superior esquerda;

  5. Além disso, na seção "Também permitir", entre e selecione a opção "Ninguém".

Ao ativar essa função, nenhuma notificação aparecerá em seu celular quando alguém te ligar, garantindo tranquilidade para seu dia de trabalho ou lazer.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

2. Pelo Apple Watch

O Apple Watch oferece inúmeras praticidades para o dia a dia. Uma das principais talvez seja ver quem está ligando antes de tirar o celular do bolso e, se não for urgente, recusar. Para isso, basta tocar no botão de recusa no aparelho assim que vir a chamada.

3. Bloqueio de chamadas

Seguindo na mesma linha da primeira dica, que recusa chamadas de todos os contatos, pode ser interessante bloquear e recusar automaticamente outras ligações, aumentando também a comodidade do dia a dia.

Continua após a publicidade

Entre as opções disponíveis está a possibilidade de bloquear ligações privadas no iPhone, útil para evitar que possíveis spam e trotes entrem em contato com você. É possível, além disso, bloquear números desconhecidos, ou seja, que não são privados, mas que você não tem salvos em seus contatos e, portnto, não reconhece.

4. Pelo AirPods

Outro acessório que permite recusar uma chamada no iPhone é o AirPods. O fone de ouvido permite desligar uma chamada pressionando duas vezes o botão na haste do aparelho. Além disso, caso tenha ativado a função que o celular diz quem está ligando, pode recusar por voz, sendo essa uma das formas mais práticas.

5. Recusar com mensagem

Continua após a publicidade

Por último, uma função um pouco mais educada e casual, é recusar a chamada com uma das mensagens programadas pelo sistema. Isso é perfeito para os momentos em que não pode atender, mas quer deixar um recado que em breve retornará a ligação.

Para isso, é necessário:

  1. Assim que receber uma ligação, selecione o ícone de mensagem;

  2. Escolha a mensagem que deseja enviar à quem está te ligando;

  3. Depois disso, a ligação é recusada e uma mensagem chegará a pessoa.
Continua após a publicidade

E essas são algumas formas de recusar chamadas no iPhone!