Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como mudar a voz e o idioma da Siri no iPhone

Por| Editado por Bruno Salutes | 17 de Março de 2021 às 17h00

Link copiado!

Foto: Omid Armin (Unsplash)
Foto: Omid Armin (Unsplash)

A Siri, assistente virtual inteligente da Apple, foi introduzida em 2011 junto ao lançamento do iOS 5 e do iPhone 4s - que inclusive traz a letra "S" por conta do nome da assistente virtual.

Com as melhorias lançadas ao longo das atualizações, a Siri se tornou cada vez mais eficiente em suas solicitações. E, para dar uma variada, a Apple lançou novas vozes para a assistente virtual no decorrer do tempo - de diferentes gêneros ou sotaques regionais.

Como mudar a voz da Siri

Continua após a publicidade

Passo 1: em "Ajustes", desça a tela até encontrar "Siri e Busca".

Passo 2: localize a opção "Voz da Siri".

Passo 3: selecione entre a voz feminina ou masculina. Nota: para o idioma Português do Brasil, há apenas uma opção para cada gênero - diferente do inglês, que conta com uma série de versões de vozes e sotaques regionais, como vamos ver a seguir.

Como mudar o idioma da Siri

Passo 1: caso você queira utilizar a Siri em inglês ou outro idioma, volte para tela anterior, clique em "Idioma" e selecione a língua de sua escolha. Importante: ao trocar de idioma, é preciso reativar o recurso "E aí Siri" para acioná-la.

Continua após a publicidade

Passo 2: novamente, entre em "Voz da Siri" e você vai encontrar diferentes versões de sotaques para escolher - além também de poder definir o gênero da voz.