4 maneiras de encontrar fotos rapidamente no iPhone

4 maneiras de encontrar fotos rapidamente no iPhone

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 08 de Dezembro de 2021 às 17h40
Foto: Brett Jordan (Unplash)

Se você costuma acumular fotos e vídeos de forma desordenada no app Fotos em seu iPhone, esta dica pode te ajudar bastante. Existem algumas maneiras para encontrar rapidamente fotos e vídeos no iPhone, sem precisar vasculhar todo o rolo da câmera.

Algumas delas dependem de eventuais legendas e tags inseridas nas mídias, enquanto outras utilizam o recurso de geolocalização, ativado por padrão no iOS no momento em que as fotos são tiradas em seu dispositivo.

Conheça abaixo 4 maneiras diferentes para encontrar fotos, vídeos e mídias em geral com muito mais rapidez e agilidade em seu iPhone:

1. Categorias de álbuns e tipos de mídias

Ao abrir o aplicativo Fotos em seu iPhone, entre na aba de "Álbuns" do menu do rodapé e procure pelas seções "Pessoas e Lugares". Enquanto a inteligência artificial do app identifica rostos na seção "Pessoas", fotos tiradas com a geolocalização ativada são automaticamente identificadas na seção "Lugares".

Logo abaixo, também há uma divisão dos tipos de mídia, para te ajudar a encontrar vídeos, selfies, Live Photos e capturas de tela.

Encontre fotos rapidamente através das categorias de álbuns e tipos de mídias (Captura de tela: Lucas Wetten)

2. Utilize o recurso de busca do app Fotos

Ainda no app Fotos do seu iPhone, você pode também utilizar a aba "Busca", no menu do rodapé. No campo de busca, procure por pessoas, lugares, ou insira termos de identificação, como legendas ou tags adicionadas às suas fotos. Ao digitar um termo de pesquisa, basta clicar para que o app encontre e exiba todas as fotos localizadas a partir do termo buscado.

O recurso de busca também facilita na pesquisa rápida por fotos em seu iPhone (Captura de tela: Lucas Wetten)

3. Busque pelo Spotlight

Caso prefira, você pode encontrar fotos rapidamente através da própria busca do Spotlight do seu iPhone. Para fazer isto, arraste a tela para baixo para acessar o Spotlight e digite no campo de busca algum termo de identificação, como "selfies", "vídeos", legendas, tags ou dados de geolocalização das fotos que deseja encontrar.

É possível também utilizar o campo de busca do Spotlight do seu iPhone (Captura de tela: Lucas Wetten)

4. Acione a Siri

Por fim, você pode fazer isto sem nem sequer encostar em seu aparelho, basta acionar a Siri e solicitar que ela procure pelas fotos que você deseja. Para fazer isto, mencione algum termo de identificação ou dados de geolocalização e pronto, a Siri vai abrir o app Fotos instantaneamente com as mídias encontradas referentes à sua solicitação.

Solicite à Siri para que busque pelas fotos que você deseja encontrar (Captura de tela: Lucas Wetten)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.