Como criar Memoji no iPhone

Como criar Memoji no iPhone

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 13 de Junho de 2022 às 12h00
Imagem: Matheus Bigogno (Canaltech)

Para tornar conversas com amigos e familiares a sua cara, de uma forma divertida, você deve aprender como criar o seu Memoji personalizado no iPhone. Além disso, o recurso também permite inserir sua caricatura como foto padrão do ID Apple e iMessage.

Descobrir onde criar um Memoji no iPhone não é tão intuitivo, é preciso criar uma nova mensagem e invocar o teclado do smartphone. Porém, tudo se torna simples depois e você pode levar um tempo experimentando a variedade de características, faciais e físicas, para criar seu emoji personalizado.

Após concluir, ele ficará gravado no teclado e permite que seja compartilhado em aplicativos como o WhatsApp e Instagram. Nos apps Mensagens e FaceTime, com um iPhone compatível é possível usar a sua versão animada, com voz e imitação das expressões faciais.

Por fim, você também pode escolher para que o Memoji seja seu avatar nos dispositivos da Apple, associado à conta ID. Então, automaticamente a caricatura é sincronizada para todos os seus dispositivos. Descubra no tutorial abaixo como criar o seu próprio Memoji personalizado em seu iPhone:

  1. Abra o aplicativo nativo de mensagens do iOS, o iMessage, e clique no ícone de redigir uma nova mensagem, no topo direito da tela;
  2. Na tela de uma nova conversa, com o teclado aberto, clique no ícone do Memoji;
  3. Ao lado de alguns emojis personalizados, clique no ícone de três pontos para acessar o recurso de Memoji;
  4. Com a aba de Memojis aberta, clique novamente no ícone de três pontos para gerenciar seus Memojis;
  5. Selecione a opção de "Novo Memoji". Caso já possua Memojis criados, você pode também gerenciá-los, selecionando "Editar" ou "Duplicar", ou então clicando em "Apagar" para se desfazer daqueles que você não utiliza mais;
  6. A tela seguinte vai se abrir no menu de criação, edição e personalização do seu Memoji;
  7. Você poderá personalizar diversos atributos de seu Memoji, como pele, penteado, sobrancelhas, olhos, cabeça, nariz, boca, orelha, pelos faciais, óculos e chapéu;
  8. Quando estiver pronto, clique em "OK" no topo direito da tela para finalizar;
  9. Pronto, agora você pode utilizar seus Memojis personalizados para conversar com amigos e familiares, seja através do iMessage, do WhatsApp ou até mesmo nas redes sociais que utiliza. Para fazer isto, basta abrir o teclado de emojis no seu iPhone e clicar para enviá-los.
Crie um Memoji no iPhone para tornar suas conversas mais divertidas (Imagem: Thiago Furquim/Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.