Como acessar seu iMessage em outro iPhone

Como acessar seu iMessage em outro iPhone

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 18 de Junho de 2021 às 17h50
Imagem: cottonbro/Pexels

Apesar de não ser o app de mensagens instantâneas mais popular entre smartphones — muito se deve à restrição com o Android —, há usuários que priorizam a utilização do iMessage em sua rotina para conversar com outras pessoas que possuem iPhone, iPad ou Mac, seja pela integração do ecossistema ou por preferência de recursos do aplicativo.

Como o acesso ao iMessage se restringe apenas aos dispositivos Apple, sem versão web oficial ou app para PC, caso você precise enviar uma mensagem pela sua conta rapidamente e não puder usar seu aparelho pessoal, a única alternativa seria usar a conta de outra pessoa ou encerrar a conta do iCloud dela e iniciar a sua. Situações nada agradáveis, não é mesmo?

A boa notícia é que, assim como em outros aplicativos de mensagem, o iMessage permite iniciar sessões individuais sem envolver o iCloud do dono do aparelho. Neste artigo, vamos te ensinar como finalizar uma sessão do app Mensagens e iniciar com sua conta para você acessá-la facilmente em qualquer iPhone.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como acessar seu iMessage em outro iPhone

Passo 1: na tela inicial do iPhone, acesse o app Ajustes. Depois, vá em "Mensagens".

No app de Ajustes do iOS, vá em "Mensagens" - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 2: toque em "Enviar e Receber".

Em "Enviar e Receber", você poderá iniciar uma nova sessão do iMessage - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 3: selecione a opção "Usar ID Apple para iMessage" e, depois, toque em "Usar Outro ID Apple".

Inicie uma nova sessão no iMessage - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 4: preencha o login e senha do seu ID Apple e toque em "Iniciar Sessão".

Faça o login com seu ID Apple - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Lembre-se de que este passo poderá exigir confirmação em duas etapas, que exigirá código exibido em um dispositivo Apple ou número de telefone configurado. Após o login, seu ID Apple estará disponível como conta de destino para enviar e receber mensagens no iMessage do iPhone.

Feito o login, você poderá ver a confirmação da sua conta ID Apple no iMessage do iPhone - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.