Chimera Jailbreak é lançado para iOS 12 e 12.1.2

Por Rafael Arbulu | 06 de Maio de 2019 às 08h20

A Coolstar, responsável pelo Electra Team e o destravamento homônimo para dispositivos iOS, anunciou o lançamento de uma nova versão do Chimera Jailbreak. Mais estável e compatível com iOS 12 e 12.1.2, a nova versão difere em alguns conceitos técnicos do unc0ver jailbreak lançado há alguns meses e traz suporte a aparelhos com processadores A12 e A12X Bionic, como é o caso do iPhone XR e iPhone XS.

Outros sistemas operacionais suportados pela novidade incluem o tvOS 12 ao tvOS 12.1.2, para a Apple TV. O Chimera foi desenvolvido do zero com o objetivo de trazer mais estabilidade e consumir menos bateria. Ele traz suporte ao Sileo, um novo gerenciador e descompactador de pacotes que promete uma atuação mais rápida e simplificada de aplicativos.

Nova versão do jailbreak traz suporte a dispositivos iOS 12 e 12.1.2, além de suporte ao iPhone XR e XS (Imagem: Divulgação/Electra Team)

Comparado ao unc0ver, o Chimera traz diversas similaridades, embora prometa uma melhor interface de usuário: ambos são semi-tethered, ou seja, se você reiniciar o aparelho por qualquer motivo (incluindo o esgotamento de bateria), terá que refazer o processo de instalação novamente. Vale citar que o pacote de aplicações Cydia ainda não passou por atualização para esta nova versão — o desenvolvedor responsável, Saurik, ainda não se manifestou sobre quando isso deve ocorrer.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Se você já tem o unc0vered instalado, poderá sobrescrevê-lo com o Chimera, sem problemas. Para baixar a nova versão, acesse o site oficial do Chimera e faça o download do arquivo “.ipa”.

Fonte: WCCFTech

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.