Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Beta do iOS 13 vem apresentando problemas graves no iCloud

Por| 05 de Setembro de 2019 às 23h10

Link copiado!

apple
apple
Tudo sobre Apple

Vários desenvolvedores vêm reclamando da performance de sincronização do serviço de armazenamento em nuvem da Apple, o iCloud, no uso da versão beta do iOS 13. Segundo Craig Hockenberry, que ajudou a programar o app de desenho Linea, o serviço tornou-se extremamente instável e muitos usuários relataram a perda de arquivos no iCloud Drive — e, pior, os métodos de recuperação de dados da Maçã não resolveram a questão.

“O ciclo de lançamento beta deste ano para todos os sistemas operacionais da Apple tem sido uma bagunça. Após a WWDC, em junho, foram meses de experiência terrível para clientes e desenvolvedores e o centro literal do caos foi o serviço de sincronização iCloud da Apple”, esbraveja Hockenberry.

Isso explica por que a Gigante de Cupertino lançou recentemente e de surpresa duas versões beta para do iOS 13.1 antes mesmo da estreia do iOS 13. Para Hockenberry, a insistência a companhia ao pedir que os consumidores utilizem o beta público do iOS 13, sabendo que o iCloud não está funcionando direito, só aumenta o problema. “O iCloud não deveria estar na versão beta. Ele precisa ser confiável o tempo todo, independente do iOS ou qualquer outra plataforma estar em teste.”

Continua após a publicidade

Será que sai na data?

A Apple, por sua vez, aconselha a não usar os dispositivos principais com as versões beta de seus sistemas, e já atrasou um dos novos recursos do iCloud, como o compartilhamento de pastas iCloud Drive Folder Sharing. A empresa aparentemente vem realizando uma checagem completa de toda sincronização da nuvem com os sistemas operacionais macOS Catalina e iOS 13.

Por enquanto, o lançamento continua previsto para este mês, e é bem provável que já possamos baixar uma versão final de ambos na próxima terça-feira (10). O jeito é torcer para que o iCloud funcione direito.