Aprenda a configurar iPhones e iPads para as crianças

photo_camera Reprodução

Smartphones e tablets, atualmente, também são brinquedos. Mas para ter a certeza de que as crianças terão momentos divertidos e seguros com esses gadgets, alguns passos precisam ser cumpridos pelos pais ou responsáveis.

iPhones e iPads contam com formas de restrição ao uso infantil que são muito fáceis de ativar. Acompanhe o tutorial abaixo e aprenda a configurar os dispositivos da Apple para seus filhos.

Restringido conteúdos e apps

A primeira etapa é definir quais aplicativos e tipo de conteúdo não poderão ser usados pelas crianças. 

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

1. Em "Ajustes" > "Geral", pressione a opção "Restrições";

2. Toque em "Ativar Restrições" e escolha um código de quatro dígitos para ser usado sempre que essas configurações forem acessadas;

3. Agora, basta escolher os aplicativos restritos pressionando os botões verdes, deixando-os cinza.

Classificação de conteúdo e privacidade

Ainda no mesmo menu, outros ajustes podem ser feitos para definir a localização do conteúdo, classificação de músicas, filmes, programas de TV e apps disponibilizados, além do uso da Siri e limitação de conteúdo de sites.

Em questões de privacidade, também é possível alterar os serviços de localização e compartilhamento, contatos, microfone, reconhecimento de voz, entre outros.

Restrição de dados

Também é importante fazer a restrição do uso de dados para ter a certeza de que o seu filho vai usar apenas a conexão Wi-Fi e não vai alterar para a conexão móvel.

1. Para isso, role até o fim do menu em "Restrições" e pressione "Dados Celulares";

2. Lá, selecione as duas opções "Não permitir alterações".

Depois de definir todas as configurações necessárias para as suas necessidades, cada vez que o iPhone ou iPad entrar no modo restrito, as escolhas ficarão salvas. A ativação e desativação podem ser feitas a qualquer momento.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.