Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple reconhece erro de alarmes que não tocam no iPhone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Abril de 2024 às 20h00

Link copiado!

Foto: Malvestida Magazine (Unsplash)
Foto: Malvestida Magazine (Unsplash)
Tudo sobre Apple

A Apple reconheceu a existência de um erro no iPhone que faz com que os alarmes não toquem como deveriam e informou que trabalha em uma correção. A companhia não deu mais detalhes sobre o motivo dessa falha, mas relatos nas redes sociais apontam a ferramenta de “Recursos com detecção de atenção” como possível causa do problema.

Nas últimas semanas, várias pessoas reclamaram nas plataformas sociais de que o aparelho da Apple não tocou o som de alarmes apesar de estarem corretamente configurados. Segundo os comentários, donos de iPhone acordaram atrasados nos últimos dias e viram que o alarme estava silenciado na tela do celular.

Alarmes mudos no iPhone

Continua após a publicidade

A jornalista Joanna Stern do The Wall Street Journal teve a confirmação e o reconhecimento da Apple sobre o problema com a função de alarme e compartilhou a informação na plataforma X (o antigo Twitter) nesta terça-feira (30).

“A Apple confirmou que está ciente de um erro que faz com que alguns alarmes não emitam som e que está trabalhando em uma correção”, revelou Stern. Apesar de falar sobre a falha, a especialista disse que o alarme do seu iPhone disparou corretamente nesta manhã e perguntou aos seguidores se alguém enfrentou esse problema.

Nos comentários do post, algumas pessoas afirmaram que os alarmes de seus aparelhos estavam silenciados e especularam a possibilidade de a falha estar relacionada aos “Recursos com detecção de atenção” dos iPhones.

Essa ferramenta consegue identificar quando o usuário olha para a tela do celular e realizar algumas ações específicas — como não reduzir o brilho tela e diminuir o som de alarmes. Segundo os relatos na rede social, a detecção de atenção identifica atividades erroneamente e silencia os alarmes.

Enquanto a Apple não libera a correção do problema, é possível desativar a detecção de atenção como uma medida para contornar a situação. Para realizar essa operação, entre em Ajustes > Face ID e Código e desative o recurso correspondente.

Caso essa solução não tenha efeito ou prefira garantir o disparo com outras opções, veja os melhores aplicativos de alarme para celular.