Apple libera versão 11.4 do iOS com mensagens em iCloud e AirPlay 2

Por Wagner Wakka | 29 de Maio de 2018 às 14h45
Reprodução
Tudo sobre

Apple

Depois de alguns vários testes em beta da versão 11.4 do iOS, a Apple finalmente oficializou o lançamento da atualização do sistema operacional para todos usuários. A grande novidade fica por conta da vinculação do aplicativo de mensagens da empresa com o iCloud. Ainda, há novidades sobre AirPlay 2 e sistemas de interação com HomePod. Além do iOS, sistemas operacionais de Apple TV e Apple Watch também foram atualizados.

A versão 11.4 permite agora que todos os aparelhos que estejam conectados na mesma conta da Apple possam sincronizar em relação às mensagens via aplicativo de mensagens. Antes, caso você tivesse em uma conversa pelo iPhone e fosse continuar esta conversa no iPad, não tinha o histórico do papo. Com a novidade, as conversas sincronizam via iCloud, se o usuário assim quiser.

Ainda, a possibilidade de salvar o histórico em nuvem também é uma nova opção para liberar espaço no device, sobretudo nas versões mais antigas sem tanta capacidade de armazenamento. Vale lembrar que, embora estejamos falando em conversa, não são só mensagens que ficam na memória, mas fotos, vídeos e outros arquivos enviados. Ou seja, há uma série grande.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Assim como relatado por jornalistas que já pediram à Apple todos os dados pessoais de suas contas, as informações continuam a ter encriptação de ponta a ponta mesmo no iCloud.

AirPlay 2

Com esta atualização, a Apple também modificou os protocolos proprietários que permite agora que se sincronizem mais de um HomePod, o alto-falante inteligente da empresa. A proposta é de que o AirPlay 2 chegasse aos dispositivos em fevereiro. Contudo, somente dois meses após betas que a empresa oficialmente liberou a ferramenta.

Esta pode ser uma ação decisiva para a Maçã que não tem visto seus aparelhos tendo um mesmo desempenho que os principais concorrentes como Google Home e Amazon Echo.

tvOS e watchOS

A empresa também soltou uma a versão 11.4 do tvOS. que além de ter também a função AirPlay 2, com capacidade semelhante de sincronizar a Apple TV em dois speakers, também traz novas interações com o iPhones e iPads. Com a atualização, agora é possível controlar enquanto um vídeo ou áudio é produzido usando um device, não somente com o controle do Apple TV.

O iOS 11.4 está disponível para iPhones, iPads e iPods touch. Já o tvOS 11.4 pode ser baixado no Apple TV 4 e Apple TV 4K. A empresa também soltou a versão 4.3.1 watchOS, que arruma apenas alguns bugs do aparelho. Os três updates estão disponíveis a partir desta terça (29).

Fonte: TechCrunch, Engadget, Venture Beat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.