Apple lança 6º versão beta do iOS 13 com melhorias e correções

Por Nathan Vieira | 07 de Agosto de 2019 às 15h20
Reprodução / SlashGear
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Nem é preciso dizer que os usuários de iPhone estão bastante ansiosos para o lançamento oficial do iOS 13. Enquanto esse momento não chega, a Apple está lançando algumas versões beta do sistema operacional e acaba de liberar a 6º edição. Depois que o iOS 13 beta 5 apresentou diversas falhas, a empresa agora está focada em melhorias e correções com o iOS beta 6. Espera-se muito mais estabilidade tanto nele, quanto na versão similar do iPadOS, além de novos recursos.

A nova versão do sistema operacional da Apple não estará completa até setembro, então os testadores ainda devem esperar problemas de desempenho e estabilidade ao rodar as versões beta do iOS 13 nos dispositivos da marca. A versão atual do sistema operacional, o iOS 12, contou com 11 versões beta diferentes até o lançamento oficial. Baseado nisso, podemos dizer que o lançamento do 6ª beta do iOS 13, significa que o desenvolvimento ainda está na metade do caminho.

É possível testar o iOS 13 beta 6

O sistema operacional iOS 13 está prevista para chegar à tona em setembro (Foto: divulgação/Apple)

Atualmente, o iOS 13 está disponível para testes gratuitos também por meio do programa beta público da Apple. Sendo assim, para instalar uma nova versão beta do iOS 13 ou iPadOS no seu iPhone, iPad ou iPod touch, basta seguir um procedimento que, na realidade, é bem fácil: Acesse o menu "Configurações", vá até a seção "Geral" e então para a seção "Atualização de Software". Em seguida, toque em "Download e Instalar" na parte inferior da página.

Se desejar, você também pode instalar a atualização através do iTunes, conectando seu dispositivo iOS a um computador. Seja qual for o método escolhido, certifique-se de fazer backup dos dados antes de instalar o update, já que se trata de uma versão beta e que, muito provalvelmente, apresentará instabilidades.

Fonte: BGR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.