Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple é processada por supostamente impedir o funcionamento de carregadores

Por| 06 de Fevereiro de 2019 às 17h11

Link copiado!

idownloadblog
idownloadblog
Tudo sobre Apple

A Apple foi processada nesta segunda-feira (5) por supostamente forçar usuários do iPhone a comprarem novos carregadores. De acordo com a ação judicial, uma atualização de sistema impediu que os aparelhos reconhecessem os carregadores antigos.

Segundo o Phone Arena, milhares de usuários do iPhone não puderam usar seus carregadores após a atualização para o iOS 10.1.1 em novembro de 2016. Ao conectar o cabo, uma mensagem de erro surgia na tela do celular afirmando que "Este acessório pode não ser suportado".

A alegação é de que a Apple tinha conhecimento de que a atualização do sistema causava a incompatibilidade dos carregadores e de que fez isso de forma intencional. Assim, os usuários seriam obrigados a comprar novos equipamentos.

Continua após a publicidade

A Maçã está sendo processada por danos, propaganda enganosa, práticas comerciais desleais, fraude e outras violações das leis da Califórnia, nos Estados Unidos.

Alertas como o "Este acessório pode não ser suportado" podem ser disparados se o conector Lightning está sujo ou quando o usuário utiliza um cabo não certificado da Apple, mesmo com o adaptador de energia da empresa.

Segundo o MacRumors, muitos usuários reclamaram do aviso ao longo dos anos, mas não passavam de alertas disparados incorretamente.

A Apple Brasil foi procurada pelo Canaltech, mas não comentou o caso.

Continua após a publicidade

Fonte: MacRumors e Phone Arena