Publicidade

Apple alerta sobre bug no iOS 13 em teclados virtuais de terceiros

Por| 24 de Setembro de 2019 às 20h10

Link copiado!

CNET
CNET
Tudo sobre Apple

Todo mundo sabia que o iOS 13 viria um pouco zoado, tanto é que a própria companhia já lançou até mesmo o iOS 13.1 — que, por sua vez, já estava em sua quarta versão beta. Agora, a Apple vem alertando os usuários sobre alguns bugs que passaram pela versão inicial e estão em processo de correção. O mais recente problema com o sistema é uma vulnerabilidade que envolve teclados virtuais desenvolvidos por terceiros.

A Maçã diz que a falha também atinge o iPadOS 13 e abre a possibilidade de permitir "acesso total", ou seja, que os teclados de outras empresas possam dialogar com outros aplicativos, de forma autônoma. Um invasor poderia explorar essa brecha para obter acesso à Internet e até mesmo que os desenvolvedores do app gravem em seus servidores dados a partir do que você digitar — o que comprometeria bastante a privacidade de dados de e-mails, mensagens ou senhas.

O problema pode ser ainda maior; contudo, a Gigante de Cupertino preferiu não entrar nos detalhes e apenas adiantou que o teclado embutido com o iOS não corre risco. A correção já está disponível no iOS 13.1 e no iPadOS 13.1, então se você ainda não atualizou seu dispositivo para a mais nova versão, faça-o agora!

Fonte: Tech Crunch, Apple