Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple alerta: iPhone 5 não vai mais funcionar se o iOS não for atualizado

Por| 28 de Outubro de 2019 às 15h30

Link copiado!

apple
apple
Tudo sobre Apple

É comum que dispositivos mais velhos deixem de rodar alguns aplicativos e até mesmo funcionalidades, principalmente quando os sistemas estão desatualizados. E a Apple alerta os usuários que o iPhone 5 deixará de funcioar caso o iOS não receba o update 10.3.4.

Em um documento de suporte publicado no fim de semana, a Maçã afirmou que o problema está relacionado ao sistema de GPS e na manutenção de uma localização precisa. A companhia usa o GPS para ajuste de data e hora e, devido a um "problema de substituição da hora do GPS", a ausência dessa correção pode levar ao desligamento de "funções que dependem da data e hora corretas, incluindo App Store, iCloud, e-mail e navegação na Web".

Na verdade, trata-se de um bug de dia zero que afeta todos os aparelhos com o GPS com data. A cada 19 anos é preciso reiniciar o relógio do sistema, o que aconteceu em abril deste ano. Por isso, todos os produtos mais antigos com o GPS precisam fazer esse ajuste via software. Portanto, vale também para outros equipamentos da Apple de 2012 ou anteriores, como o iPad Wi-Fi LTE de quarta geração , iPhone 4s.

Continua após a publicidade

A empresa afirma que outros iPhones e iPads celulares mais recentes não são afetados — somente os iPads Wi-Fi sem LTE não têm GPS. Você pode atualizar seu iPhone ou iPad acessando Configurações > Geral > Atualização de Software. O prazo para fazer isso é dia 3 de novembro.