Youtubers se revoltam contra mudança na ordem de vídeos na timeline do YouTube

Por Natalie Rosa | 28 de Maio de 2018 às 10h58
TUDO SOBRE

YouTube

O YouTube começou a mudar a ordem em que os vídeos aparecem na timeline dos usuários. Apesar de a alteração não ter sido anunciada oficialmente, alguns youtubers já começaram a perceber a diferença e a reclamar nas redes sociais.

Até então, os vídeos de canais em que o usuário é inscrito eram exibidos de forma cronológica, facilitando na hora de encontrar os vídeos que deseja assistir.

Agora, com a mudança nos algoritmos, grandes youtubers começaram a perceber que seus vídeos não estavam chegando a todos na página de inscrições no momento em que iam ao ar. 

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo alguns relatos, em vez de mostrar os últimos vídeos inseridos na plataforma, o YouTube está mostrando vídeos que o usuário "pode querer ver".

A mudança já havia sido flagrada na semana passada por alguns usuários que reclamaram no Twitter. Em resposta, o YouTube contou que está experimentando novas formas de mostrar o conteúdo das inscrições aos assinantes de canais.

A plataforma ainda diz que os testes estão acontecendo apenas com um determinado número de usuários e que a mudança vai ser opcional. A empresa disse que está coletando o feedback dos usuários e que vai permitir desabilitar a nova forma de exibição e/ou organizar os vídeos cronologicamente em uma nova aba chamada "Mais recentes".

Fonte: BBC News

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.