Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Youtubers se revoltam contra mudança na ordem de vídeos na timeline do YouTube

Por| 28 de Maio de 2018 às 10h58

Link copiado!

Youtubers se revoltam contra mudança na ordem de vídeos na timeline do YouTube
Youtubers se revoltam contra mudança na ordem de vídeos na timeline do YouTube
Tudo sobre YouTube

O YouTube começou a mudar a ordem em que os vídeos aparecem na timeline dos usuários. Apesar de a alteração não ter sido anunciada oficialmente, alguns youtubers já começaram a perceber a diferença e a reclamar nas redes sociais.

Até então, os vídeos de canais em que o usuário é inscrito eram exibidos de forma cronológica, facilitando na hora de encontrar os vídeos que deseja assistir.

Agora, com a mudança nos algoritmos, grandes youtubers começaram a perceber que seus vídeos não estavam chegando a todos na página de inscrições no momento em que iam ao ar.

Segundo alguns relatos, em vez de mostrar os últimos vídeos inseridos na plataforma, o YouTube está mostrando vídeos que o usuário "pode querer ver".

Continua após a publicidade

A mudança já havia sido flagrada na semana passada por alguns usuários que reclamaram no Twitter. Em resposta, o YouTube contou que está experimentando novas formas de mostrar o conteúdo das inscrições aos assinantes de canais.

A plataforma ainda diz que os testes estão acontecendo apenas com um determinado número de usuários e que a mudança vai ser opcional. A empresa disse que está coletando o feedback dos usuários e que vai permitir desabilitar a nova forma de exibição e/ou organizar os vídeos cronologicamente em uma nova aba chamada "Mais recentes".

Fonte: BBC News