Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube VR: aplicativo de realidade virtual está disponível na Play Store

Por| 10 de Novembro de 2016 às 13h05

Link copiado!

YouTube VR: aplicativo de realidade virtual está disponível na Play Store
YouTube VR: aplicativo de realidade virtual está disponível na Play Store
Tudo sobre YouTube

No primeiro semestre de 2016, o Google avisou que estava trabalhando em um aplicativo de realidade virtual para o seu serviço de compartilhamento de vídeos. Agora, finalmente o app YouTube VR está disponível para download na Play Store.

O aplicativo permitirá aos usuários navegar no site do YouTube e assistir vídeos upados na plataforma em um ambiente de realidade virtual. Isso significa que será possível ver imagens já disponíveis no site, inclusive as opções em 360 graus, de uma forma mais imersiva. Inicialmente, a novidade é compatível apenas com o Daydream View, headset de RV do Google.

Basicamente, a interface do aplicativo coloca os vídeos em uma "tela flutuante" quando você está usando os óculos de realidade virtual da empresa. Vídeos comuns podem ser visualizados no chamado Modo Cinema, especialmente projetado para exibir vídeos no formato retangular padrão.

Continua após a publicidade

Já a navegação pelo serviço e ações específicas, como inscrever-se em um canal e realizar pesquisas no YouTube, serão feitas por meio de comando de voz ou uso de teclado. O Google afirma que alternar entre os dois mecanismos é bem simples. O aplicativo também permite aos usuários assistir vídeos e navegar ao mesmo tempo.

Para complementar a experiência visual, o YouTube VR também oferece um áudio aprimorado, que traz mais profundidade e distância ao som dependendo da direção que o espectador está olhando dentro de uma cena.

Por enquanto, o YouTube VR está disponível apenas para dispositivos Android por meio da Play Store e funciona em parceria com os headsets Daydream View. O dispositivo já está a venda na loja online do Google em alguns países – Brasil está fora da lista – por US$ 79.

Continua após a publicidade

Fonte: Google