YouTube Space Rio é inaugurado para criadores brasileiros

Por Redação | 07 de Agosto de 2017 às 18h16

A capital fluminense agora conta com um espaço especial para criadores de conteúdo brasileiros produzirem à vontade. Localizado no Porto Maravilha, o YouTube Spaces Rio abriu as portas nesta segunda (7) com 3 mil metros quadrados. O Rio de Janeiro é a décima cidade do mundo a contar com o espaço exclusivo do YouTube.

O espaço carioca oferece, ainda, auxílio de uma equipe técnica para a gravação de seus vídeos, câmeras 4k, câmeras de cinema, câmeras 360º, e captação de áudio com o equipamento mais avançado do mercado — tudo isso em todos os estúdios disponíveis no local. No local, os criadores podem aprender com programas de treinamento e workshops, participar de eventos, conhecer outros criadores e contar com os equipamentos de ponta do YouTube para produzir seus vídeos.

Um dos espaços do YouTube Space Rio (Reprodução: YouTube)

De acordo com a companhia, o Brasil é um dos cinco mercados mais importantes para o YouTube ao se considerar o tempo de visualização, sendo que, no nosso país, 95% da população online acessa a plataforma ao menos uma vez por mês. Além disso, 54% dos brasileiros acreditam que a essência do YouTube é a liberdade de expressão, enquanto 41% crê que seja a diversidade, e outros 26% escolhem a autenticidade.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!