Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube passa por instabilidades e fica fora do ar nesta sexta-feira (16)

Por| 16 de Junho de 2017 às 12h04

Link copiado!

DepositPhotos/Emevil
DepositPhotos/Emevil
Tudo sobre YouTube

Não está sendo uma semana fácil para os serviços online do Google. Depois de seu serviço de DNS ter saído do ar completamente na quarta (14), agora é a vez do YouTube, com uma série de relatos de usuários encontrando páginas de erro ou lentidão no acesso e carregamento de vídeos na manhã desta sexta-feira (16).

Os problemas teriam se iniciado em torno das 11h, no horário de Brasília, e perdurado por aproximadamente 40 minutos. Os mais afetados parecem ser os usuários norte-americanos, mais especificamente na costa leste do país, que, nas redes sociais, ainda reclamam de lentidão no momento em que este texto é escrito. No Brasil, entretanto, também foi possível encontrar mensagens de erro e outros problemas, mas de maneira mais pontual.

Em todos os casos, as mensagens parecem estar relacionadas a variações do erro 500, que sempre indica problemas com os servidores. Agora, porém, tudo parece estar funcionando normalmente, apesar de ainda ser possível perceber uma lentidão no carregamento, principalmente, de páginas de gerenciamento de canais ou preferências de conta.

Relatos de usuários ainda se acumulam com relação a uma suposta dificuldade de acesso a partir dos aplicativos móveis do YouTube, algo que não pode ser confirmado pelo Canaltech em testes no iOS e Android, com tudo funcionando normalmente em ambas as plataformas.

Continua após a publicidade

A Google não se pronunciou sobre o assunto, mas, mesmo sem declarações, parece ter tomado atitudes para resolver os problemas iniciais.

Fonte: The Next Web