YouTube lançará programação original voltada às crianças em abril

Por Redação | 15.02.2017 às 09:02 - atualizado em 15.02.2017 às 09:14

O YouTube está dando um grande passo para capitalizar a sua popularidade entre as crianças e se tornar um player maior na indústria do entretenimento. A plataforma de consumo de vídeos anunciou que lançará seus próprios programas de TV voltados para o público infantil nos próximos meses. Não foi revelado, no entanto, o quanto o Google investiu na novidade.

A primeira nova leva da programação, que inclui quatro “shows” voltados para crianças de 12 anos e menos, será lançada em abril. Os novos programas estarão disponíveis pelo aplicativo YouTube Kids, desde que os usuários (ou seus pais) se inscrevam no YouTube Red, versão paga e sem anúncios da plataforma. Lançado há dois anos, o YouTube Kids ajudou a preparar o caminho para a programação infantil.

Dentre os novos programas estão a animação Fruit Ninja: Frenzy Force, que é baseada no jogo para celular e se resume em quatro “Fruit Ninjas” lutando contra forças maléficas usando suas habilidades de corte de frutas. Em The Kings of Atlantis, dois jovens monarcas que procuram derrubar o brutal usurpador de seu reino.

Hiperligado é uma série sobre um grupo de alunos do ensino médio que criam e codificam um site para meninas. Por fim, DanTDM Cria uma Grande Cena traz o youtuber britânico Daniel Middleton junto a personagens animados em busca de montarar um show ao vivo.

Fonte: Los Angeles Times