Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube lança miniplayer para você continuar vendo vídeos enquanto navega

Por| 01 de Outubro de 2018 às 10h53

Link copiado!

YouTube lança miniplayer para você continuar vendo vídeos enquanto navega
YouTube lança miniplayer para você continuar vendo vídeos enquanto navega
Tudo sobre YouTube

Os usuários mais atentos do YouTube perceberam que, desde março, a versão web do portal de vídeos vinha apresentando um recurso de “miniplayer”, que minimizava o vídeo sendo assistido. Tratava-se de um recurso em fase de testes que, nesta segunda (1º), foi oficializado pelo YouTube como um novo recurso multitarefas na experiência de assistir a um vídeo enquanto se navega pelo site.

Ainda que um anúncio oficial não tenha sido feito pela Google até o fechamento desta nota, mais e mais usuários reportam acesso ao modo “picture-in-picture” para playback de vídeos. Aqui no Brasil, nós também já conseguimos ver a opção ativada. As ferramentas do canto inferior direito do player de vídeo agora contam com a opção “Ativar miniplayer”, que, quando clicada, reduz o vídeo para o canto direito da tela, enquanto levam o usuário até a última página visitada do YouTube ou a homepage do portal, dependendo de por onde você acessou o vídeo.

A novidade também funciona com playlists: na janela reduzida do vídeo, caso ele seja executado ao longo de uma playlist, os controles para pausar, avançar e voltar estarão exibidos quando o espectador passar o mouse por cima. Evidentemente, o botão de fechar na janela reduzida fecha o vídeo, enquanto clicar nela o leva de volta à página dele.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google