YouTube lança aplicativo que permite assistir e compartilhar vídeos offline

Por Redação | 27.09.2016 às 08:47

O YouTube tem se esforçado, ao longo dos últimos dois anos, em criar estratégias para popularizar seu serviço e milhões de vídeos para cada vez mais usuários em todo o mundo. Isso envolve tanto aqueles que têm conexão rápida de internet, como os com pouca largura de banda e ainda estão limitados ao 2G e 3G.

Foi pensando nos usuários que não podem contar com planos de dados robustos para consumir o conteúdo oferecido pelo serviço, que o YouTube anunciou nesta terça-feira, 27, o lançamento do aplicativo YouTube Go. A novidade permite baixar vídeos para ver em períodos de conexão ruim ou até mesmo quando se estiver desconectado. É possível escolher em qual qualidade cada vídeo será baixado e até mesmo compartilhá-los com os amigos sem precisar de internet, através de Bluetooth.

YouTube Go

O novo app também permite ao usuário ver uma prévia de um vídeo antes de fazer o download ou começar a assisti-lo. E mais, quando decidir por assisti-lo, a pessoa verá quanto da sua internet será consumida com o download.

Em um post publicado no blog oficial do YouTube, a vice-presidente de gerenciamento de produtos da empresa, Johanna Wright, informou que o YouTube Go será lançado primeiro na Índia, onde a equipe de engenheiros, designers e pesquisadores do YouTube coletaram sugestões que resultaram na criação do aplicativo.

Conforme a aceitação e feedback dos usuários, o app será aprimorado antes de ser lançado para demais países no início de 2017. Aos que quiserem acompanhar as novidades sobre a disponibilidade do YouTube Go, é possível se inscrever neste link.

Fonte: YouTube Official Blog