YouTube está testando modo picture-in-picture para desktop

Por Natalie Rosa | 21 de Março de 2018 às 11h59
Tudo sobre

YouTube

O YouTube pode lançar em breve um novo recurso muito aguardado pelos usuários. De acordo com um editor do portal Engadget, apenas um número muito limitado de usuários estão testando a função picture-in-picture, a famosa "janela flutuante", na versão web do serviço.

Com a novidade, os usuários podem assistir ao conteúdo escolhido em uma janela no canto da tela enquanto navega pelo YouTube normalmente na mesma página.

O GIF abaixo mostra como o modo vai funcionar: a pequena janela posicionada no canto inferior direito contará com os controles normais de avanço, retorno, pausa e play, e pode ser aumentada para tela cheia a qualquer momento.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Modo picture-in-picture em funcionamento (Imagem: Engadget)

O site 9to5Google também teve acesso aos testes da ferramenta, relatando que o recurso funcionou no Chrome, Safari e Chrome OS, entre vários logins e logouts.

Segundo os testadores da novidade, o funcionamento vem sendo bem-sucedido, mas enquanto a Google não se manifestar sobre o recurso, é melhor encararmos isso apenas como uma possibilidade.

Fonte: Engadget, 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.