YouTube está testando função “Capítulos”, que divide vídeos longos em seções

Por Rafael Arbulu | 14 de Abril de 2020 às 12h18
The Verge
Tudo sobre

YouTube

Saiba tudo sobre YouTube

Ver mais

Uma função até conhecida em outros portais de vídeo está sendo testada pelo YouTube: intitulada “Chapters” (“Capítulos”, na tradução literal), a novidade adiciona marcações de tempo dentro de vídeos mais longos, permitindo que espectadores cheguem às partes que mais lhe interessam rapidamente.

A função foi flagrada pelo pessoal do Podcastage no Twitter:

A equipe também demonstrou a novidade em um vídeo publicado no próprio YouTube, mas com ressalvas. Você vai notar que o player incorporado abaixo deste parágrafo não conta com a função acionada. Para vê-la, você deve ver o vídeo diretamente no YouTube. Se isso será um indício do funcionamento deste recurso, é difícil dizer:

Para ser mais fácil de compreender: imagine uma de nossas listas publicadas em texto, mas em formato de vídeo. Nessa situação hipotética, os “Capítulos” poderiam ser representados por marcações de cada posição no ranking e você poderia, por exemplo, pular diretamente para o primeiro lugar.

Neste momento, tudo o que se sabe é que a função segue em teste, então ela deve ter seguido os padrões do Google, sendo liberada apenas para alguns seletos criadores de conteúdo. Também não é possível afirmar se isso será refletido na navegação por smartphones e tablets, ou se será algo restrito a desktops e notebooks. Como a empresa de Mountain View ainda não se manifestou sobre a novidade, não podemos saber quando o recurso estará disponível para todos.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.