Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube anuncia novas regras para canais obterem selo de verificado

Por| 20 de Setembro de 2019 às 10h54

Link copiado!

YouTube anuncia novas regras para canais obterem selo de verificado
YouTube anuncia novas regras para canais obterem selo de verificado
Tudo sobre YouTube

Nesta quinta-feira (19), o YouTube anunciou que vai substituir o selo de conta verificada por um plano de fundo cinza, causando descontentamento entre os criadores de conteúdo da plataforma de vídeos.

"Quando você acessa o YouTube, é importante saber se o canal que você está assistindo é a presença oficial do criador, artista, figura pública ou empresa que ele representa. Com isso em mente, anunciaremos as próximas alterações em nosso programa de verificação de canal a partir do final de outubro", anunciou a empresa no blog oficial de suporte da Google. "Existem duas partes no novo programa de verificação: uma nova aparência e novos requisitos de elegibilidade".

A partir de outubro, o selo de verificação dá lugar a um fundo cinza, ficando assim:

Continua após a publicidade

Esse novo visual também substituirá a nota musical existente nos canais oficiais de artistas no YouTube. "Para ajudar você a se familiarizar com o novo design, você verá uma mensagem sobre a alteração ao passar o mouse sobre o nome de um canal verificado", aponta a empresa.

A empresa explica a razão por trás dessas mudanças: "Por meio de nossa pesquisa, descobrimos que as pessoas frequentemente associam a marca de seleção a um endosso de conteúdo, não de identidade. Para reduzir a confusão sobre o que está sendo verificado, estamos apresentando um novo visual que ajuda a distinguir o canal oficial do criador, celebridade ou marca que ele representa. A nova aparência também será exibida de forma mais consistente nas páginas, pesquisas e comentários do canal e é mais difícil de replicar, para que os espectadores possam ter certeza da identidade de um canal".

A partir de outubro, os canais com mais de 100 mil assinantes podem ser verificados sem a necessidade de provar sua autenticidade. Quem não tiver essa quantidade de inscritos, deve ter o selo removido do canal.

Continua após a publicidade

Os novos critérios passarão a valer a partir de outubro e o YouTube diz que todos os canais que cumprirem os requisitos receberão a verificação automaticamente, sem necessidade de solicitar por ela. "Esperamos que essas alterações ajudem a tornar a verificação no YouTube mais clara e mais significativa", aponta a equipe.

Fonte: Google SupportMashable