Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WordPress passa a aceitar plugins e temas de terceiros em sua plataforma

Por| 08 de Agosto de 2017 às 11h37

Link copiado!

WordPress
WordPress

O WordPress é uma das mais famosas ferramentas de publicação do mundo. Grande parte da popularidade dele se dá pela facilidade de customização. E isso acaba de ficar ainda melhor, pois ele passará a aceitar o uso de plugins e temas de terceiros para blogs hospedados em sua própria plataforma. Antes, só era possível usar esses plugins e temas caso você instalasse o WordPress em outro servidor de hospedagem.

A novidade abre um grande leque de possibilidades para administradores de blogs, que agora não precisarão mais contratar um serviço de hospedagem para personalizar suas páginas. O suporte, entretanto, só está disponível para quem é assinante do plano Business — o mais completo da plataforma, que também oferece suporte à nome de domínio próprio, ferramentas de SEO e Google Analytics integrado, entre outros recursos profissionais.

“As pessoas amam o WordPress porque ele é totalmente customizável. Com o suporte a plugins e temas de terceiros, usuários do WordPress.com Business poderão conectar seus sites a ótimas ferramentas de e-mail e redes sociais, soluções de e-commerce, serviços de publicação e assinatura, e muito mais”, diz a empresa em um comunicado publicado em seu blog oficial.

Continua após a publicidade

A limitação era compreensível: plugins poderiam trazer vulnerabilidades à plataforma. O Next Web especula que a Automattic, empresa responsável pelo WordPress, deve ter conseguido desenvolver uma maneira de isolar os diferentes blogs, de forma que qualquer abuso não afete o sistema de maneira generalizada.

Apesar de todas as vantagens anunciadas, talvez a novidade não valha a pena financeiramente: o plano Business custa quase US$ 25 por mês — cerca de R$ 80, em conversão direta. Por um valor bem menor, é possível contratar um serviço de hospedagem com o sistema WordPress instalado e aproveitar a possibilidade de fazer todas essas mesmas personalizações.

Fonte: WordPressTheNextWeb