Publicidade

Wikipédia vai mudar de visual depois de 10 anos

Por| 24 de Setembro de 2020 às 16h20

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Um dos ícones da internet mundial, a Wikipédia pode ser considerado o salvador da pátria em várias ocasiões. Muito eficiente e completa, a enciclopédia virtual se caracteriza, entre outras coisas, por sua aparência simples e de fácil utilização. Mas, já reparou que tem algum tempo que ela não muda nadinha no seu visual? Bem, isso deve acabar em breve, já que o site vai passar por uma remodelação completa — a primeira em 10 anos.

De acordo com uma postagem do MediaWiki, blog oficial da Wikipédia, e que foi compartilhada pelo pessoal do The Verge, serão 11 mudanças ao todo, que vão desde meros reposicionamentos de recursos, como a barra de busca e a barra de opções de idiomas, até a criação de uma barra rolável que vai facilitar a busca dentro das pesquisas.

Essa barra, aliás, será a primeira alteração que aparecerá na enciclopédia. De acordo com a Wikipédia, isso permitirá que os usuários reduzam o menu do lado esquerdo de cada página, para minimizar distrações e limitar conteúdo e links irrelevantes à esquerda da tela para facilitar o foco. A Wikipédia também adicionará melhorias à ferramenta de busca no site para facilitar a localização de outras páginas e reconfigurará o logotipo para torná-lo menor em cada página. 

Continua após a publicidade

De acordo com a Wikipédia, as modificações se iniciarão em breve e devem ser concluídas até 2021.

Fonte: MediaWiki, The Verge