Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp caiu? Aplicativo passa por instabilidade e serviço fica indisponível

Por| 09 de Junho de 2021 às 19h54

Link copiado!

Arivera/Pixabay
Arivera/Pixabay
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp apresentou falha no início da noite desta quarta-feira (9). O serviço ficou inacessível tanto na versão web quanto nos aplicativos para celular, tornando-se inutilizável para vários usuários pelo Brasil e também fora do país.

Ao tentar enviar uma mensagem pelo serviço, o público se depara apenas com o ícone do relógio, que indica que o conteúdo sequer está chegando aos servidores do WhatsApp.

O problema é atestado por sites como o Down Detector, que reconhece os momentos em que essas falhas acontecem graças ao forte fluxo de usuários pesquisando se um serviço está fora do ar. O pico de reclamações acontece a partir das 19h30 no horário de Brasília.

Continua após a publicidade

Uma pesquisa rápida no Twitter mostra que o problema foi generalizado, com vários usuários reclamando que o WhatsApp passava por instabilidade.

Continua após a publicidade

Por volta das 20h10, mensagens que estavam encalhadas começaram a ser enviadas no aplicativo, indicando o retorno à normalidade — embora muita gente continue observando instabilidade, com queda e retorno de conexão. O local mais afetado no Brasil, segundo o Down Detector, na região de São Paulo, principalmente na capital; e em Curitiba, mas o problema também teve focos de queda mais expressivos em localidades no Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Minas Gerais.

Em contato com o Canaltech, o Facebook, empresa-mãe do WhatsApp, emitiu o seguinte posicionamento:

Hoje (9), um ajuste de configuração de rede fez com que algumas pessoas tivessem dificuldade para acessar as tecnologias do Facebook. Resolvemos a questão rapidamente e pedimos desculpas pelo inconveniente.