Uber fecha parceria com o Foursquare para definir localização com mais precisão

Por Redação | 25 de Maio de 2016 às 19h23
photo_camera Divulgação

O Uber anunciou nesta quarta-feira (25) uma parceria com o Foursquare a fim de ampliar a precisão tanto na hora do embarque quanto do desembarque do cliente. A ideia é básica: o Uber pretende modificar os pontos de interesse do Foursquare a fim de aprimorar e facilitar este processo a fim de poupar tempo para ambos os lados de uma corrida compartilhada.

A parceria envolve ainda o fornecimento de dados para incrementar tanto a base do Foursquare quanto os serviços oferecidos pelo Uber, como o uberEATS e o uberRUSH — serviços de entrega da companhia e que ainda não estão disponíveis no Brasil. Por exemplo, a partir de agora, o Uber poderia mostrar para o motorista o caminho direto para a entrada para carros de um estabelecimento, não para a sua porta principal. A mesma lógica se aplica no embarque de passageiros, tornando mais fácil para o cliente indicar ao motorista o local exato de um estabelecimento no qual ele se encontra.

Outra novidade da parceria anunciada hoje é que os funcionários do Foursquqare agora usarão o Uber em vez de táxis, quando necessário, para se locomover até a empresa ou para ir embora dela. O enlace entre as duas empresas não é novidade. Já há algum tempo, o Foursquare permite que os seus usuários solicitem um carro do Uber diretamente pelo aplicativo.

Fonte: Uber Newsroom

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.